sarauafroacoriano-rifferama

Sarau Afro-açoriano apresenta o premiado “Fui Tarrafear” no TAC

Formado por artistas de Porto Belo, Bombinhas e Itajaí há cinco anos, o Sarau Afro-açoriano lançou em 2017 o álbum “Fui Tarrafear”, eleito o melhor disco no 5º Prêmio da Música Catarinense. Nesta terça-feira (6), o grupo faz o primeiro show em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho. A apresentação abre a temporada do projeto TAC 8 em Ponto. Os ingressos serão vendidos até a hora do espetáculo, por R$ 20 (R$ 10 meia-entrada).

O trabalho de estreia do Sarau Afro-açoriano, um dos destaques do ano passado segundo o Rifferama, vem rendendo grandes frutos aos músicos. “Fui Tarrafear” rendeu duas indicações ao Prêmio Profissionais da Música, de Brasília. O sexteto concorreu nas categorias “Cultura Popular” e “Cantora” com Adri Benvenuti. Os vencedores serão conhecidos entre os dias 16 e 21 de abril.

O Sarau Afro-açoriano é composto por Adri Benvenuti (voz), Cilene Borba (voz), André Miranda (voz e violão), Cezinha Silva (baixo), Carlinhos Ribeiro (percussão) e Eri Cavalcante (percussão) e busca, por meio da música, preservar a história e os costumes do povo do litoral catarinense. Adri comemora a projeção que o grupo vem conquistando com essa proposta. “É muito emocionante levarmos toda a carga cultural da nossa região que carregamos na nossa música para um prêmio em nível nacional”, comenta a cantora.

Foto: Santiago Asef

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *