thecegus3-rifferama

Terceira edição do Festival Saravá traz The Cegus, Cobalt Blue e mais cinco atrações

Não foram poucas as vezes que li ou ouvi pessoas dizendo que “não tem nada em Floripa”. Quem fala isso, com certeza, não procura saber. Sempre que houver a necessidade, vou escrever: nunca se produziu tanto. E me refiro, também, aos eventos. O Festival Saravá de Cultura Independente, que acontece neste sábado (7), a partir das 14h, no hostel Che Lagarto, na Lagoa da Conceição, é mais um exemplo da quantidade de opções de entretenimento (de qualidade) na Ilha.

O evento, que está na sua terceira edição, tem como objetivo ser acessível, colaborativo e fortalecer o cenário independente da cidade. Além dos sete grupos/artistas confirmados e do projeto Bolachada, o festival traz diversas atrações para o público como bazar, brechó, feira de vinil, exposições e performances artísticas, além de gastronomia e chopp artesanal. Os ingressos antecipados custam R$ 10 (na hora serão cobrados R$ 20).

Nas duas primeiras edições, que aconteceram em janeiro e junho, o festival trouxe bandas da Argentina, do Espírito Santo, do Paraná, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Neste sábado se apresentam os seguintes grupos (nesta ordem): Rafa Oliveira (SC), Broken Jazz Society (MG), The Cegus (foto, SC), Cobalt Blue (SC), Pão de Hamburger (PR), BIKE (SP) e Monstro Amigo (SP). O primeiro show está marcado para as 15h.

Foto: Dan Pellicciari

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *