dexter

The Offspring comemora 30 anos de carreira no Stage Music Park, em Florianópolis

Foto: Divulgação

O Offspring toca hoje na Stage Music Park ao lado de Raimundos e Tequila Baby. Pela primeira vez em Florianópolis, a banda deve fazer um apanhado dos seus 30 anos de estrada. Escolher as melhores músicas entre nove álbuns parece uma tarefa complicada.

O grupo de Dexter Holland (vocalista e guitarrista) tem grandes hits que não podem ficar de fora de nenhum show, começando por “Pretty Fly (For a White Guy)” e seu hilário videoclipe. O Rifferama preparou uma lista com as cinco músicas indispensáveis para uma apresentação memorável e deixa uma pergunta: Qual música não pode faltar no repertório do Offspring?

“Come Out and Play”

O terceiro disco do Offspring vendeu seis milhões de cópias nos Estados Unidos. Canções como “Self Esteem” e “Come Out and Play” fizeram a banda estourar no cenário punk rock, dividindo os holofotes com o Green Day, que lançou “Dookie”.

“She’s Got Issues”

Comecei a ouvir música em 1998 e um dos primeiros discos que conheci foi o “Americana”. A energia daquele álbum era um prato cheio para um adolescente sedento por rock como eu. Quase todas as faixas merecem destaque, como “The Kids Aren’t Alright” e “Staring at the Sun”, mas “She’s Got Issues” é a minha preferida até hoje.

“Denial, Revisited”

“Conspiracy of One”, lançado em 2000, foi a sequência natural para “Americana”, confirmando o sucesso da banda, que gravou outro punhado de hits. “I Want You Bad” e “Original Prankster” foram exibidos à exaustão na MTV, mas “Denial, Revisited” mostrou um lado mais melódico do Offspring.

“Hit That”

O album “Splinter” pode ser considerado o mais fraco, mais pop e menos inspirado da discografia do Offspring, mas “Hit That” foi um grande hit nas rádios ao redor do mundo. Impossível ficar parado ouvindo essa música, que deve ser um dos pontos altos do show de hoje à noite.

“You’re Gonna go Far, Kid”

O Offspring não acompanhou o amadurecimento do seu público como fez o Green Day, que investiu até em ópera-rock. Apesar disso, o grupo se manteve fiel ao seu estilo e ensaiou uma volta ao som praticado em “Americana” com o álbum “Rise, Fall, Rage and Grace”, que tem a música “You’re Gonna go Far, Kid” como carro-chefe.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

3 Comentários

  1. Sempre quis que o Offspring tocassem a Denial ao vivo, e sempre me perguntei o porque de nunca terem tocado essa música, que na minha opinião está nas top 5 das minhas preferidas do Offspring, justamente por mostrar um lado mais melódico da banda.

  2. Segue a minha listinha top 5:

    http://ricmais.com.br/sc/trincheira/musica/cinco-cancoes-do-offspring-para-cantar-e-pular-nesta-sexta/

  3. Staring at the Sun e Want you bad.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *