Foto: Michelle Witte

Trio Rédea Solta apresenta prévia de “Efrata” na Célula

Foto: Michelle Witte

A Célula Showcase reabriu em janeiro com uma grande reforma. Além de modernizar o atendimento e melhorar as instalações, a casa abriu mais uma data para a música autoral. A partir desta quinta-feira (6), toda semana uma banda subirá ao palco da “Mais Querida”. O trio Rédea Solta abre os trabalhos às 21h, com ingressos à venda a R$ 20 (somente na portaria).

O grupo formado por Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Vieira apresenta uma prévia de “Efrata”, sucessor do premiado “Frutificando”, eleito o melhor álbum no 3º Prêmio da Música Catarinense. O show terá as participações especiais do percussionista André FM, que se tornou uma espécie de quarto integrante, da bailarina Gabrielli Veras e do baixista João Peters.

O grande mérito do Rédea Solta, ao meu ver, é conseguir transcender a música regionalista. A tradição é preservada, com letras retratando o cotidiano no campo, mas o trio vai além, com uma proposta moderna, adicionando baixo, guitarra, flertando com outros estilos e soando, por vezes, experimental. Instrumentistas de primeira linha, Boscato, Silveira e Vieira brindam o ouvinte com belas melodias. Imperdível.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *