IMG_3899

Turnê da End of Pipe nos EUA tem show em festival histórico

É oficial. A End of Pipe desembarcou nesta segunda-feira (8) nos Estados Unidos para a segunda turnê da banda pelo país: em abril do ano passado o trio fez 16 shows na terra do Tio Sam. A primeira apresentação será nesta quinta-feira (11), em Boston, Massachusetts. Uirá Medeiros (voz e guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria) tocam em mais oito estados dos EUA, incluindo a Flórida – são sete datas.

O ponto alto dessa segunda turnê será a participação no The Fest, em Gainesville. A End of Pipe é a primeira banda brasileira e a segunda sul-americana a entrar para o cast de um dos maiores festivais de punk rock do mundo. A 17ª edição do evento tem Lagwagon, Comeback Kid, Flatliners, entre outros nomes confirmados. O vocalista Uirá Medeiros, que também atua como booker, falou ao Rifferama sobre a expectativa para essa tour.

A galera está em choque. Tocaremos em um palco só com bandas internacionais e, além desse festival, vamos participar de outros dois. Estamos muito felizes em poder realizar a nossa segunda turnê nos Estados Unidos, agora tocando em eventos maiores. Tem contato dessa tour que é de 2001. É um processo árduo que só agora estou colhendo os frutos. Serão 15 shows no total em toda a Costa Leste. Será insano.

End of Pipe USA Tour 2018

11/10 – Boston, MA @ O’Brien’s
12/10 – Brooklyn, NY @ Gold Sounds
13/10 – Philadelphia, PA @ The Fire
14/10 – Baltimore, MD @ The Depot
15/10 – Washington, DC @ The Pinch
17/10 – Trenton, NJ @ The Mill Hill Basement
18/10 – Providence, RI @ Dusk Bar
19/10 – Harrisonburg, VA @ Crayola House
20/10 – Jacksonville, FL @ Harborn Tavern
21/10 – St. Augustine, FL @ Pre Fest @ Sarbez
22/10 – Melbourne, FL @ Standart Collective
23/10 – St. Petersburg, FL@ Pre Fest @ Lucky you tattoo
24/10 – Fort Lauderdale, FL @ Pre Fest @ Beer Punx
25/10 – St. Petersburg, FL @ @ Planet Retro Records
28/10 – Gainesville, FL @ The Fest 17

Foto: Rafael Censi

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *