madalenas-rifferama

UmQuarto e Parafuso Silvestre, suas Madalenas e dois clipes

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A trajetória de Mayer Soares na música em Florianópolis está intimamente ligada à Parafuso Silvestre. O designer e ilustrador se mudou para Santa Catarina a trabalho em 2017 e logo fez amizade com os músicos do grupo. Após assistir a um show do quarteto na Semana do Rock Catarinense de 2018, Mayer não teve dúvidas: precisava montar uma banda. Mas primeiro se aventurou num trabalho solo, que gerou o EP “Atemporal”, de 2019 e com a capa feita por Julio Victor (Laser Demon), guitarrista da Parafuso e artista visual. Nesta segunda-feira (19), a relação entre as duas partes ganhou um novo capítulo com o lançamento do projeto “Madalenas”.

Agora com a UmQuarto, Mayer escreveu uma música chamada “O mar de Madalena”, inspirada na “Madalena” da Parafuso Silvestre, do EP de estreia da banda, lançado em 2017. O músico contou aos amigos a ideia da homenagem e, como diz a expressão, de um limão, uma limonada. O que seria um clipe de animação acabou virando dois trabalhos audiovisuais, ambos produzidos em plano sequência, com a mesma equipe, atriz e figurino no mesmo dia. Em contato com o Rifferama, Mayer comentou sobre a sua relação com o grupo e também o projeto “Madalenas”.

— A Parafuso foi a primeira banda que vi ao vivo aqui e achei muito foda o show deles, a galera cantando a música junto. Conforme fui conhecendo mais a banda, sendo amigo dos caras, curti o rolê que eles estavam fazendo. Eu queria fazer uma música sobre o quanto eles me motivaram, então pensei em pegar esse personagem deles e fazer a minha leitura sobre “Madalena”. A Parafuso já queria ter feito o clipe dela antes, quando cheguei com a ideia surgiu o projeto de fazer os dois vídeos. A ação com o clipe deles e termina com o nosso.

Ficha técnica “Madalena”

Atriz: Raquel Stüpp
Roteiro, edição de vídeo e colorização: Lara Koer
Direção de fotografia e operação de câmera: Fernanda Duarte
Assistência de câmera: Andrês Diego Gobbi Stähelin
Fotografia still e making of: Manu d`Eça
Direção de cena: Lara Koer e Luanda Wilk
Direção de arte, assessoria de imprensa e produção executiva: Luanda Wilk
Maquinário: Bruno Arceno, Julio Victor, Juarez Mendonça e Taro Löcherbach
Assistente de produção: Vic Correa
Figurino: Vanilla Atelier de Arte (Apoio)
Base: Rock na Lavanderia (Apoio)


Ficha técncia “O mar de Madalena”

Atriz: Raquel Stüpp
Roteiro, direção de cena, direção de arte e animação: Mayer Soares
Direção de fotografia, edição de vídeo e colorização: Fernanda Duarte
Assistência de câmera: Andrês Diego Gobbi Stähelin
Fotografia still e making of: Manu d`Eça
Maquinário: Juarez Mendonça e Gabriel Campos
Produção executiva: Luanda Wilk e Mayer Soares
Assistente de produção: Lara Koer
Assessoria de imprensa: Luanda Wilk
Figurino: Vanilla Atelier de Arte (Apoio)
Base: Rock na Lavanderia (Apoio)

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *