usina-rifferama

Usina #23: Capim, Outros Bárbaros e Stella Folks no BECO

O que Capim, Stella Folks e Outros Bárbaros têm em comum? Além de serem novos projetos, os músicos dos três grupos, que se apresentam nesta sexta-feira (31) na festa Usina, no BECO, em São José, são artistas que se apoiam e já dividiram o palco numa mesma noite: no 1º Festival Rifferama, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), em outubro do ano passado. Thiago Mates, vocalista da Stella Folks, cantou com a Parafuso Silvestre, e Maurício Peixoto, dos Outros Bárbaros, fez uma participação no show do Capim. O ingresso custa R$ 15 antecipado, na Roots Records ou no Sympla, na hora será R$ 20.

O duo Capim, de Brusque, formado por Luminoso (voz e violão) e Didi Maçaneiro (voz e percussão), lançou em abril o seu primeiro disco, “Capim”, que já nasceu clássico. O álbum, gravado em São Paulo e produzido por André Whoong, é o registro de um momento de muita inspiração e amor pela música, que dificilmente será superado neste ano aqui no estado. Uma obra-prima.

Os Outros Bárbaros, agora com Maurício Peixoto nos vocais e guitarra, Eduardo Lehr no baixo, Diego Stecanela (que também toca atualmente com o compositor Rodrigo Daca) no teclado e Douglas Godoy na bateria, estão com um show renovado. A banda também preparou uma fornada de cópias físicas do disco “Outros Bárbaros”, que estão sendo vendidas no BECO no esquema “pague quanto quiser”.

A Stella Folks também lançou um álbum neste ano, homônimo. Com sete faixas, o material foi gravado no AML Estúdio, sob o comando de Alexei Leão. Na última semana, a banda divulgou o segundo clipe desse trabalho, “Eu não amo você”, feito com imagens de bastidores e registradas pelos fãs e amigos no show de lançamento do disco, em março, no TAC.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *