usina-rifferama

Usina, no BECO, é a festa da música autoral na Grande Floripa

Criada em janeiro pelo BECO, a festa Usina tem o objetivo de impulsionar a música independente da região. A meta de realizar dois eventos por mês foi mais do que cumprida pelo bar. Nesta sexta-feira (15), Jeremias sem Cão, Novo Código Genético e Tempestade Futura se reúnem no único palco da música autoral no Kobrasol (São José) para a 14ª edição. A entrada custa R$ 15 e os shows começam às 22h.

De volta após um hiato de sete anos, o Jeremias sem Cão estreou a nova formação oficialmente em março, com show em Biguaçu. No mês passado, o agora quarteto lançou o single “Coração pagão”, gravado no estúdio Pimenta do Reino. Além das músicas dos dois primeiros álbuns, de 2006 e 2011, a banda também apresenta mais um som inédito, “Quem teu de amor”. O JSC está participando da votação para entrar no repertório 6ª Orquestra de Baterias com “Vulcão”.

A Tempestade Futura é o projeto solo do músico Victor Guilherme. Desde 2014, quando lançou o primeiro registro, o compositor e multi-instrumentista soma quatro trabalhos de estúdio: o mais recente, “Impermanência inconstante”, foi lançado em fevereiro deste ano.

Fundada em 2012, a Novo Código Genético tem a proposta mais diferente da noite. Muita percussão, instrumentos pouco comuns para o rock e muita alegria. Impossível ficar parado diante do som dos caras, que emana energia positiva. O grupo tem uma produção em vídeo considerável, com várias composições gravadas ao vivo.

Histórico Usina

Usina 1/6 – Carne Viva, Draconica e Cebola

Usina 18/5 – Carinae, Stella Folks e Outros Bárbaros

Usina 4/5 – Jesux Raggaman, Zabeba e Tavinho & os Hologramas

Usina 27/4 – Velvet Lips, Capitão Bala e Marcapágina

Usina 13/4 – Makalister, Kia Sajo e O Mundo Analógico

Usina 31/3 – Tackleberry Lounge, Menáge e Disaster Cities

Usina 24/3 – Os Cafonas, Jambock Sul e Harmoníaco

Usina 3/3 – Blame, Carbono 12 e Royal Roots Corporation

Usina 17/2 – MFCE, Quazimorto e Monte Resina

Usina 3/2 – Templa, Chiqueti e Kronix

Usina 27/1 – Parafuso Silvestre, Vinicius Galant e AlphaJorge

Usina 13/1 – Cobalt Blue, Muñoz e Gustavo Cabeza

Usina 6/1 – Daca, Zoidz e Oak

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *