stormental-rifferama

Vídeo: Stormental – Show de Despedida (?)

O último show da Stormental com Alexei Leão (voz), Hique d’Avila (guitarra), Andrei Leão (baixo) e Marcos Feminella (bateria) tinha acontecido em 25 de janeiro de 2014. Quase quatro anos depois, a banda se reuniu para se apresentar no Floripa Noise ao lado do Eutha e da Red Razor. O Rifferama não poderia deixar de registrar esse momento e conversou com o vocalista, que falou sobre a despedida (será mesmo?) dos palcos, a participação do quarteto na Orquestra de Baterias e também sobre o legado da banda para o metal catarinense.

Não é possível falar da Stormental sem citar a palavra profissionalismo. Desde a criação do grupo, em 2006, a intenção era fazer diferente. A banda, por exemplo, foi uma das primeiras a disponibilizar um álbum para download grátis no Brasil. O grupo também fez turnês marcantes, como os shows na Europa em 2006 e 2008 (Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Polônia e República Tcheca) e o espetáculo de dança “Perception of the Other”, que foi lançado em CD e DVD em 2012 e apresentado em 25 cidades de Santa Catarina.

– Ensaiávamos de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h. A gente nem precisava se olhar (no palco). Sempre fizemos o que estávamos a fim e da forma mais profissional possível. E sempre fizemos tudo, que foi o diferencial. Hoje em dia parece muito fácil falar isso, que é obrigação da banda fazer as coisas, mas quando começamos a galera ainda queria ter uma gravadora, ganhar dinheiro e ser famoso.

Foto de arquivo: Thiago Rocha
Imagens e edição: Ferradura Video

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

2 Comentários

  1. Que noite meu amigo. O show foi animal.
    Tudo foi animal. Eles também disponibilizaram o DVD Perception of the Other na íntegra no YouTube para quem quiser ver.
    Nos encontramos no próximo show da Stormental daqui a 4 anos (eu espero que um pouco antes).

  2. O meu gosto musical me diz que a Stormental é a melhor banda do gênero que já ouvi. Completassa!, Tem todos os elementos que compõem uma boa música. Eu era amigo do Scopel e encontrei ele um dia no Titri e perguntei como iam as aulas de guitarra que ele dava e ele falou que estava engajado em um projeto que exigia dele mais estudo. Pensei, porra o Scopel ter que desenvolver mais ainda sua guitarra? E fiquei na expectativa. Quando a Stormental apareceu, foi uma porrada só. Quando ouço Stromental massageio meus ouvidos e minha mente lembrando com saudades do meu grande amigo.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *