Warrel-Dane-promo-4

Warrel Dane apresenta os grandes sucessos do Nevermore na Célula Showcase

Foto: Divulgação

Depois de trazer Kadavar, Radio Moscow (duas vezes), Jeremy Irons & the Ratgang Malibus, o portal Música Ofensiva investiu alto e contratou um dos vocalistas mais importantes do metal moderno para se apresentar em Florianópolis. Warrel Dane, atualmente em carreira solo, toca na Célula Showcase no dia 5 de março, com abertura da Enarmonika.

O vocalista sobe ao palco na véspera do seu aniversário de 55 anos, 33 deles dedicados ao heavy metal. Em 1983, Dane entrou para o Serpent’s Knight e gravou a demo “Released from the Crypt”, que foi a porta de entrada para o Sanctuary, que lançou o clássico “Into the Mirror Black”. A banda acabou em 1992, mas voltou em grande estilo em 2014 com o disco “The Year the Sun Died”.

Foi com o Nevermore, no entanto, que Warrel Dane se tornou um dos grandes nomes do estilo. O grupo de Seattle, que estreou em 1995, se destacou pelas letras profundas e alcance vocal de Dane, e também por contar com um guitarrista do quilate de Jeff Loomis. Até a separação, em 2011, foram sete álbuns, entre eles as obras-primas “Dreaming Neon Black”“Dead Heart In a Dead World”.

No ano passado, o vocalista executou o “Dead Heart” na íntegra. O que é arriscado no caso de Warrel Dane, que também tem um ótimo trabalho solo“Praises to the War Machine”, de 2008. Muitas das músicas preferidas dos fãs devem ficar de fora. Pesquisando o repertório dos últimos shows do vocalista, que terá uma banda brasileira de apoio, descobri que desde abril de 2014 ele não canta nenhum som que não seja do Nevermore. Espero ser surpreendido.

Os ingressos (físicos) estão à venda na loja Roots Records, no segundo lote, por R$ 50, e na plataforma Sympla. Saiba mais sobre o evento aqui.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *