xei-rifferama

XEI & Sons In Black lançam novo single na festa Catraca Livre

Neste sábado (23) o cantor e compositor Alexei Leão se apresenta pela primeira vez em Florianópolis com a banda, XEI & Sons In Black. Este será o terceiro show do seu projeto solo – o sexteto tocou recentemente em festivais em Indaial e Otacílio Costa. Além do grupo do vocalista do Stormental, sobem ao palco da festa Catraca Livre (entrada gratuita), na Célula Showcase, o músico Rodrigo Daca e o Somaa, de Joinville. A casa abre às 23h.

No repertório, além das composições do álbum “#320 on Hart Street”, gravado em 2015, nos Estados Unidos, XEI & Sons In Black tocam o single “Believe What I Say”, lançado nesta quinta-feira (21). Acompanhado por grandes músicos, Leão comemora a entrada de Rodrigo Daca no projeto, que substitui o guitarrista Jorge Adriano Luna. Trabalhar com Daca, que tem quatro trabalhos solo no currículo, fazia parte dos planos de XEI desde o momento em que pensou em formar uma banda.

— Depois de compor e gravar o meu primeiro álbum solo senti a necessidade de montar uma banda e tocar essas músicas ao vivo. O processo de criação de um novo material veio naturalmente e “Believe What I Say” representa bem o direcionamento do projeto. Acho que a sonoridade e o estilo são difíceis de rotular, mas é uma mistura de influências que passam pelo metal, rock alternativo, passagens progressivas e ainda elementos eletrônicos. Considero o Daca um dos maiores compositores do nosso estado. Além de tocar violão, ele faz as vozes junto comigo. Estou ansioso para compor coisas novas com ele.

“Believe What I Say” foi gravada no AML Estúdio e produzida pelo próprio Alexei Leão. Além de Daca, integram os Sons In Black esse timaço: Hique d’Ávila (Stormental, guitarra), Geraldo Borges (ex-Blame, baixo), Yusanã Mignoni (MFCE, teclados & sintetizadores) e PH Soares (Enfuga e NCG, bateria).


O Somaa lançou um dos grandes álbuns de 2018 em Santa Catarina. “O mundo quer te enganar”, gravado em São Paulo por Gabriel Zander no Estúdio Costella, saiu em diversas listas de melhores do ano e é a cereja do bolo da discografia do trio, que contém três EPs, dois singles, um Split com a Sylverdale e um DVD ao vivo. O Somaa é: Rafael Zimath (voz e guitarra), Nedilo Xavier (baixo) e Tiago Pereira (bateria).


Desde o ano passado, a banda que acompanha o compositor Rodrigo Daca, Os Faixa-Preta, tem nova formação. Com Jean Andrade na guitarra, Daniel Bez (Os Berbigão) no baixo), Diego Stecanela (Outros Bárbaros) nos teclados e Jaime Assunção na bateria, Daca trabalha em novo material para este ano. O último trabalho do músico é o single “Voltas”, de 2016.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Cozalinda, cozarada!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *