yanna-rifferama

YANNA combate os fantasmas da pandemia com novo single

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias

Contribua


Os dois lançamentos da cantora e compositora YANNA em 2021, os singles “Bomba nuclear” e “Controle”, apresentam momentos distintos. Enquanto o primeiro, que saiu em fevereiro, mostra uma mulher empoderada num clipe vibrante, colorido e uma música dançante, o novo material da artista sergipana radicada em Florianópolis trata da luta para recuperar a saúde mental em tempos de pandemia. “Controle” tem produção de Ugo, mixagem e masterização de Alwin Monteiro e chegou nas plataformas digitais no dia 29 de outubro.

Esse é o segundo trabalho que YANNA faz em parceria com Ugo, que além de ter produzido a faixa, é coautor da música — a letra foi escrita pela cantora. Em 2020, a dupla lançou o single “Me falta o ar”, que também ganhou vídeo dirigido pela Collectiva Studios. “O Ugo tem feito parte das minhas produções junto com o Alwin. Ele é o meu Finneas (irmão da Billie Eilish). A gente tem a mesma linha de pensamento na parte de produção e é muito fácil compor e trabalhar com ele. É uma pessoa com quem posso contar”, afirmou Yanna.

Quem não conhece a artista pode pensar que a letra de “Controle” fala sobre o término de uma relação. O novo single é bastante pessoal, mas carrega um significado mais profundo: YANNA canta sobre retomar planos que foram adiados em virtude da pandemia da Covid-19. “A ansiedade acabou me consumindo, perdi o controle da minha vida. Essa música é sobre isso, ter a minha saúde mental de volta e fazer as coisas que eu gosto, como trabalhar com música. Eu gosto que a letra tenha esse duplo sentido”, revelou.

Foto: Manuela Soares

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *