workshop paul gilbert

10 razões para assistir o workshop de Paul Gilbert em Florianópolis

Hoje é um dia muito especial para os fãs de música da Capital, especialmente para os guitarristas. O mito Paul Gilbert fará um workshop no teatro do CEMJ (Centro Educacional Menino Jesus), promovido pela Escola de Música Rafael Bastos. Os ingressos estão no segundo lote, a R$ 70, e ainda podem ser adquiridos na bilheteria. O evento começa a partir das 20h.

Para você não perder essa aula, em hipótese alguma, o Rifferama preparou uma lista com 10 razões para convencer os que ainda estão em dúvida, se é que alguém pensou em deixar escapar essa oportunidade. Clique nos links e veja/ouça/comprove.

1 – É o melhor guitarrista do mundo.

2 – Participou de banda de heavy metal.

3 – Conseguiu se destacar na cena hard rock com um grupo que fugia do óbvio, o Mr. Big, que unia técnica impressionante com melodias assobiáveis.

4 – Mesmo sendo virtuoso, não investiu em uma carreira solo instrumental. Ainda que tenha gravado discos com o foco na guitarra, a maioria dos seus trabalhos traz músicas com ótimos vocais.

5 – Integrou bandas tributo a Beatles, Rush, The Who e Led Zeppelin, todas com álbuns ao vivo lançados.

6 – Regravou “Roundabout”, do Yes, no seu último trabalho, “Vibrato”.

7 – Compôs música até em japonês.

8 – O disco “United States” (2009), com o vocalista Freddie Nelson, é maravilhoso.

9 – É um dos caras mais legais, acessíveis e atenciosos com os fãs. Veja.

10 – Haverá um jam session com três guitarristas locais, escolhidos pelo próprio Paul Gilbert.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. O que me impressionou foi sua simpatia e gentileza com os fãs, Ficou segurando o cabo da guitarra para os participantes da jam e tudo. Além de ser um guitarrista criativo e técnico, soube passar o seu conhecimento guitarrístico para os presentes. Humilde e engraçadão, deixou o workshop mais divertido. Esperava ouvir mais suas músicas e menos uma aula de guitarra. Mas valeu a pena ver o cara. Achei muito massa.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *