cartazsubsolo-rifferama

3º Festival O Subsolo Online traz Krisiun como headliner

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias

Contribua


Criado em 2015, o portal O Subsolo se tornou um dos principais veículos independentes do país e um dos poucos espaços de divulgação para as bandas e os artistas de Santa Catarina. Em paralelo ao trabalho como redator de artigos, resenhas e entrevistas, o fundador Maykon Kjellin, que também é baterista do Dark New Farm, de Imbituba, começou a organizar shows. Em maio de 2020 seria realizado o IV O Subsolo Rock Festival, mas tinha uma pandemia no meio do caminho. O evento ganhou uma edição online e neste sábado (16) acontece a terceira, a partir das 21h, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do portal.

Esse novo formato possibilitou ao festival apresentar bandas de todos os cantos do Brasil. Nas duas primeiras edições, em outubro de 2020 e janeiro deste ano, participaram grupos como Claustrofobia, Hatefulmurder, Eskröta, Korzus, Torture Squad, e os catarinenses 100 Dogmas, QuatroQuartos, No One Spoke e AAV (Animus Ad Vindictam). O destaque desse terceiro evento é o Krisiun, um dos maiores representantes do death metal, reconhecido em todo o mundo. 

Em contato com o Rifferama, o criador do portal O Subsolo explicou como funciona o festival. “Serão cinco blocos, cada um com três bandas que serão apresentadas por um convidado. É uma música por banda. As headliners enviaram vídeos inéditos de show, o Krisiun mandou o vídeo de um show na gringa que nunca passou em lugar nenhum. A maior parte das bandas gravou material em vídeo para o festival“, afirmou Maykon Kjellin.

3º O Subsolo Festival Online

Krisiun (RS)
Desalmado (SP)
Nervochaos (SP)
Traíra (MG)
Leach (Suécia)
Carcadia (MG)
Barba Rala (SC)
Castellica (MG)
Nando Mason e os Chacais (SC)
Suck This Punch (SP)
Síndrome K (BA)
Daimonos (RN)
CRAS (SP)
Beyond Chaos (SP)
Vomit Bag Squad (SP)

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Obrigado pelo espaço. Vida longa ao Rifferama! s2

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *