400ug-rifferama

400ug: parceria improvável, trap e rolê em “Brava Sunshine”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O duo 400ug, de Balneário Camboriú, reúne artistas que, em princípio não tinham nada a ver um com o outro: Nowzias é rapper e Loggic trabalha como DJ de música eletrônica. Os dois foram apresentados por um amigo em comum e a parceria deu super certo. Em novembro de 2021 saiu o primeiro single, “Rolê infinito”, que ganhou um videoclipe e abre o álbum “Brava Sunshine – Aconteceu no verão”, lançado no começo de agosto deste ano. Com sete faixas, o material foi gravado no estúdio Mystc Recordings, de Loggic, que é produtor musical e designer e fez a mixagem e masterização, e também foi responsável pela capa e as artes de divulgação do projeto. As composições são da dupla, que aposta no trap e traz uma temática voltada para o “lifestyle catarinense”.

Com mais de dez anos de estrada no na música, Nowzias vem da escola do boom bap, um dos subgêneros mais populares do estilo, e tem um álbum solo no currículo, “Sonhadores não vivem mentiras”, de 2018. A transição para o trap tem a ver com a vontade de experimentar outras sonoridades. A parte lírica também segue esse caminho: versos menos pessoais e reflexivos, mas a irreverência continua a mesma. Em contato com o Rifferama, o rapper falou sobre a afinidade imediata com Loggic, que além de produzir o material, dividiu as linhas com Nowzias. O trabalho a quatro mãos rendeu de tal maneira que o 400ug já tem metade das guias do segundo álbum gravadas. “Está bem encaminhado e vai sair em breve”, informou.  

— A proposta do “Brava Sunshine” é justamente de ser uma parada mais praia, mais rolê. É o que a gente vive aqui, o lifestyle catarinense. É super válido falar dessas experiências que a gente tem também, não só de coisas sérias. Acho legal o cara não se limitar. A sonoridade muda com o passar dos anos, a gente vai pegando influências de outras vertentes. Foi muito massa gravar com o Loggic. Eu já fiz parte de grupo antes, era do Acesso Restrito, de Joinville, já tive o trampo de trabalhar com outras pessoas, nesse tempo que eu estava lançando as minhas músicas solo eu não tinha visto alguém com o mesmo pique que eu, de fazer acontecer. Cada um tem um ritmo e às vezes não bate, mas com o Loggic a afinidade foi muito foda, bateu de prima. 


Foto: Thiago Ramos

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Acompanhando a um tempo o duo, eu simplesmente amo demais as composições, a vibe, energia que transmitem. O álbum ficou dahora!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *