barbaradamasio-rifferama

A falta de urgência de Bárbara Damásio no seu “Áudio retrato”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


O tempo corre em outra velocidade na vida da cantora Bárbara Damásio, que lançou o seu primeiro álbum no dia 11 de setembro em show durante a programação do 23º Festival de Música de Itajaí. O que surpreende é que “Áudio retrato”, que traz interpretações de canções escritas por parceiros da artista, foi gravado em 2016, no estúdio Gramofone, em Curitiba (PR). Os compositores Alegre Corrêa, Arnou de Melo, Jean Mafra, Luiz Sebastião Juttel, Ryana Gabech, Tatiana Cobbett, Wagner Barbosa e Willian Goe assinam o repertório do disco, que exala música brasileira.

“Áudio retrato” foi gravado após uma turnê de 27 datas por Santa Catarina do Circuito SESC de Música de 2016 com o show do seu DVD “Você é mesmo essa flor”, que teve a participação de Elza Soares e dos músicos Guinha Ramires e Rubens Azevedo. As sessões do disco tiveram Arnou de Melo no contrabaixo, Davi Sartori no piano, Willian Goe na bateria, além de um octeto de cordas e Sérgio Coelho no trombone. Em contato com o Rifferama, Bárbara falou sobre a sua “falta de urgência” em relação ao seu processo artístico.

— Esse disco me enche de orgulho. Marca um momento muito feliz da minha trajetória e me representa em tudo, desde a escolha das músicas, dos músicos, arranjos e concepção instrumental. Por isso, o nome “Áudio Retrato”, que faz alusão à música “Auto Retrato” da querida compositora e incentivadora Tatiana Cobbett. Acredito que esse trabalho é atemporal e a minha trajetória é um pouco assim também, na contramão dessa agilidade toda exigida pelas redes sociais. É um disco para ser degustado lentamente e na companhia de um vinho. É assim que eu sinto.

Ficha Técnica

Bárbara Damásio – voz e direção artística
Arnou de Melo – contra baixo
Davi Sartori – piano
Willian Goe – bateria
Sérgio Coelho – trombone (participação especial faixa 6)
Arranjos: Arnou de Melo, Davi Sartori e Willian Goe
Arranjos de cordas: Davi Sartori
Músicos Octeto de Cordas nas faixas 5 e 9:
Violinos 1: Ricardo Molter e Marcos Antonio de Lazzari Junior; Violinos 2: Klaus Kaizer Schwerdtfeger e Thalita Stefanichen Ferronato; Violas: Leonardo Mendes Vaz e Denis Gonçalves Castilho; Cellos: Faisal Kamaal Hussein e Samuel Pessatti

Direção Musical: Arnou de Melo e Willian Goe
Gravado no Estúdio Gramofone em Curitiba/PR (julho de 2016)
Técnico de gravação: Stéfanos Pinkuss
Mixagem e Masterização: Porta Voz Estúdios – Itajaí/SC
Foto da Capa: André Maia
Arte da Capa: Mariana Dutra
Distribuição nas plataformas digitais: Enseada Produções

MÚSICAS:
1.Clichê Wagner Barbosa 2.Auto Retrato Tatiana Cobbett 3.Bárbara Jean Mafra 4.Balanço do Amor Luiz Sebastião Juttel 5.Tema para Bárbara Willian Goe 6.Traquina Tatiana Cobbett 7. Amanhecer Wagner Barbosa 8.Grandes Encontros Arnou de Melo 9.Travesseiro de Estrelas Alegre Corrêa e Ryana Gabech 10.Sentença de Vida Willian Goe

Foto: André Maia

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *