O site oficial do Queen anunciou no último sábado (24) a formação do seu tributo oficial, o Queen Extravaganza, para a turnê de 2018. Para a surpresa de todos, o vocalista escolhido por Brian May e Roger Taylor foi o catarinense Alirio Netto, bastante elogiado pelo baterista britânico. “Alirio não é apenas um cantor superlativo, ele também é um grande showman que interpretará nossas músicas com um toque tremendo”, comenta Taylor.
O alcance vocal de Alirio Netto impressionou a dupla, que produz o espetáculo. Em 2016, o cantor natural de Florianópolis percorreu o país com o musical “We Will Rock You”, em que deu voz ao personagem Galileo. No seu perfil no Facebook, Netto compartilhou com os fãs e amigos a sua alegria. “Gostaria de dividir com vocês uma das minhas maiores conquistas profissionais da vida. Sou o novo vocalista do Queen Extravaganza. Estou explodindo de tanta felicidade”, escreveu.
Radicado em Brasília desde 1998, o vocalista tem um trabalho sólido no heavy metal, com álbuns gravados pelas bandas Khallice, Lince e Age of Artemis. Netto garante que nunca foi convidado pelo grupo, mas era um dos preferidos para assumir o microfone no Angra. O catarinense também tem um currículo de peso no teatro, com participações em produções aclamadas como “Jesus Christ Superstar” e “A Bela e a Fera”.
Tive a oportunidade de assistir a dois shows do Alirio Netto, ambos com o Khallice. Ainda lembro a expressão de surpresa de todos no saudoso Red Café quando ele abriu a boca para cantar “Loneliness”. Com talento e carisma gigantes, desejar sucesso é desnecessário. Em paralelo às datas com o Queen Extravaganza, o músico será o protagonista da ópera-rock Frankenstein, do pianista Alberto Heller (Camerata Florianópolis).
Foto: Priscila Tessarini
Baita músico!