O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Biguanet Informática, TUM Festival e Desterro Autoral
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A cantora e compositora Amanda Linhares deu um passo importante na sua trajetória no último sábado (5). A artista apresentou o seu novo single, “Acaso”, em show no Passeio Sapiens, em Florianópolis. Na ocasião, também foi divulgada a campanha de financiamento coletivo do seu primeiro álbum, que tem previsão de lançamento para outubro. A música, que faz parte do repertório do próximo trabalho, foi gravada no Rio de Janeiro com o pianista Pedro Malcher, conhecido pelas colaborações com Gilberto Gil, Anitta, Gilsons e Marina Sena. Vitor Busarello divide a produção musical e também a direção do videoclipe de “Acaso”, que foi filmado em Joinville, cidade natal de Amanda. O disco deve ter 12 canções e participações especiais, de artistas catarinenses, do Brasil e também da América Latina.
A ideia do coletivo não fica restrita ao financiamento. A cantora e compositora quer fazer do seu álbum uma experiência colaborativa. As participações de outros artistas e o próprio audiovisual de “Acaso” convergem nesse sentido. Os participantes do clipe foram convidados a partir de uma chamada pública com o objetivo de mostrar encontros reais. A parte técnica do disco, de produção, ficará a cargo de Vitor Busarello, mas o objetivo é gravar em outras cidades e com outros profissionais para reforçar esse conceito. Musicalmente, o disco mistura referências diversas, soul, R&B e jazz, mas com alma brasileira. Além de “Acaso”, o disco deve trazer outras faixas presentes na live session lançada em 2024 e composições inéditas. Em contato com o Rifferama, Amanda Linhares falou sobre a sonoridade e o caráter colaborativo do álbum.
— A ideia do álbum é produzir algumas dessas canções (da live session), teremos composições novas que estão desenhadas, estamos em processo de estudo do álbum, estudando o mercado, quais as demandas, como entrar melhore na distribuição, etc. Quem vai assinar primeiramente o álbum será o Vitor Busarello, talvez no meio do caminho a gente tenha outras assinaturas. Quero fazer um intercâmbio, transitar, então talvez tenha a assinatura de outros produtores, mas quem está desenhando o álbum comigo é o Vitor. O álbum tem uma mescla, uma mistura de soul com uma pegada afro-brasileira, é uma salada. Sou apaixonada pelo espanhol, quero que esse idioma venha junto. Será um álbum com vários feats, sempre foi um sonho meu. O processo de composição às vezes é solitário, esse álbum tem outra pegada, quero que ele seja de todos, e a própria campanha deixa muito claro. As recompensas são como se fossem pedacinhos que desse sonho que as pessoas estão levando. Acredito que esse seja o caminho.
Apoie
Foto: Vitor Busarello