mazera-rifferama

Após quase dez anos de banda, Mazera lança primeiro single

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Desterro Autoral


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Mazera fez o seu primeiro show em fevereiro de 2016, em Nova Trento, cidade natal das irmãs Alice (voz), Helena (bateria) e Joana Mazera (teclados) — Alice é a mais velha, com sete anos de diferença para Helena e nove para Joana. Na época, o pai das artistas, Édio, as acompanhava no baixo: atualmente o posto pertence a Herik Campos, marido de Alice. Desde o começo, o objetivo da banda foi apresentar um repertório autoral e, naquela data, a Mazera já tocou 12 canções próprias, incluindo “Direção”, lançada em janeiro nas plataformas digitais e também com um videoclipe no Youtube. O quarteto começou a gravar as suas músicas em 2022, com Carlos Henrique Lima, no estúdio H Music, em Navegantes. O produtor foi responsável pela captação, mixagem e masterização da faixa e também diretor e autor do roteiro do audiovisual, que foi filmado por Kaio Garcia (ContactFilms).

Como as irmãs eram muito jovens, sendo duas crianças (Alice tinha 17 anos no começo da banda, Helena dez anos e Joana oito), a Mazera era um hobby. Quando Alice casou com Herik Campos, que também é músico, a banda chegou nessa formação em quarteto e decidiu se profissionalizar. “A gente sentiu a necessidade de mostrar as nossas músicas, o nosso som, a nossa identidade, os nossos sentimentos”, contou a vocalista. O objetivo do grupo era divulgar “Direção” em 2023, mas a Mazera esperou pelo edital da Lei Paulo Gustavo para preparar a estreia da melhor forma. O clipe da canção foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, Prefeitura Municipal de Nova Trento, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em contato com o Rifferama, Alice Mazera falou sobre a formação da banda, a sonoridade pop e os próximos passos do grupo, que envolvem o lançamento de um álbum.

— Eu comecei a compor com 12 anos de idade e quando elas demonstraram interesse para a música, montamos uma banda por incentivo dos nossos pais. As meninas eram muito pequenas, eu estava estudando, a gente não tinha pretensão de levar a banda para frente. Eu casei com o Herik, que também tinha dotes para a música e a gente resolveu lançar as nossas composições. Transformamos a banda numa empresa, foi um processo demorado, mas com muito trabalho acreditamos que vai dar certo. A gente tem uma sonoridade que mescla influências do pop/rock nacional com o pop internacional, por isso a gente vem com essa pegada mais pop, que é o som da “Direção”, com a nossa identidade. Temos mais músicas gravadas e estamos gravando o segundo videoclipe, temos material pronto e estamos nos organizando para fazer o lançamento, com o planejamento de um álbum. 

 

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *