armada85-rifferama

Armada85 apresenta “De mãos atadas”, prévia do segundo álbum

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Armada85 inaugura uma nova fase nesta quinta-feira (26), com o lançamento do single “De mãos atadas”. É a primeira gravação com o baixista André Barreto (ex-Deadpan) e prévia do segundo álbum da banda, “Se eu tenho voz eu vou gritar”, que será disponibilizado na íntegra no segundo semestre. Antes disso, entre março e abril, o grupo formado por Rodrigo Vulcano no vocais e na guitarra, João Luccas na guitarra e Lucas Martins na bateria solta mais uma faixa do trabalho, que terá dez músicas e foi produzido inteiramente pelo vocalista, com exceção da captação das baterias, que ficaram a cargo de Rhino Rocha. “De mãos atadas” será apresentada para o público em evento nesta quinta-feira, a partir das 22h, no Bugio Centro, ao lado da Cigarkills, que divulga em primeira mão o videoclipe para “Tudo acaba”. A realização é da Bruxa Verde — saiba mais.

Composta por Rodrigo Vulcano e João Luccas, “De mãos atadas” tem uma letra bastante pessoal, que remete o passado da dupla. Musicalmente, o novo álbum traz as influências já conhecidas da Armada85, como hardcore, new metal e thrash, mas no sucessor de “Intervenção literária”, que saiu em 2020, o grupo busca se aproximar do metalcore e do djent, estilos que têm bastante visibilidade atualmente. Em contato com o Rifferama, o vocalista falou sobre o tema do single, a produção de “Se eu tenho voz eu vou gritar” e também sobre a entrada do baixista André Barreto, que substituiu Hugo Deigman (ex-Khrophus), que participou de alguns materiais ao vivo, mas não chegou a ensaiar com a banda, em virtude da pandemia e também por viver em outro estado.

— Escrevi essa música junto com o guitarrista, que trouxe bastante vivência da terra dele, de pessoas que o tentavam colocar pra baixo, que não acreditavam nele, e quis trazer a filosofia de romper as cordas que nos prendem e fazer essa força para conseguir alcançar os nossos objetivos, tem esse sentimento de superação. Essa música foi produzida por mim, captamos todas as cordas, vozes, teclados e samples, com exceção das baterias. Monto o projeto, faço as guias, o Rhino me entregou a bateria pronta e gravo tudo de novo. “De mãos atadas” é o primeiro lançamento com essa formação. Algumas composições já estávamos apresentando em versão ao vivo quando o André entrou e estarão no segundo disco. A gente não chegou a tocar fisicamente com o Hugo, com o André a gente já conseguiu fazer melhor esse trabalho, a questão da presença facilita.

Foto: Isabela Mantovani

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *