gomes-rifferama

As aventuras musicais de Thiago Aquino Gomes pela Europa

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua

Em 2014, o cantor, guitarrista e compositor Thiago Aquino Gomes pediu desligamento de um emprego estável para se dedicar ao sonho de viver da música. A primeira parada foi Londres, Inglaterra, onde escreveu as músicas do seu primeiro EP, “Gomes”, gravado em Florianópolis no ano passado. Passar a pandemia da COVID-19 sem poder trabalhar não foi nada fácil, mas aos poucos a situação parece estar melhorando para o artista radicado na Espanha. Gomes voltou para a banda Introversión, que lançou dois singles neste ano, tem 12 shows fechados até o fim do ano e negocia a participação em outros projetos no país.

Nesses sete anos, Gomes e família viveram na Inglaterra e na Espanha em duas ocasiões, com um breve período em Santa Catarina, quando formou a banda Five Boys e gravou um álbum e um EP com dois de seus ex-companheiros de Samambaia Sound Club: Daniel Gomes (baixo) e André Guesser (bateria). Na Espanha, além do Introversión, o guitarrista fez parte do grupo Birkins, gravou um disco que saiu em vinil, outro sonho realizado, e chegou a se apresentar no Primavera Sound, um dos festivais de música mais conhecidos da Europa.

Em contato com o Rifferama, o músico afirmou que a gravação do seu primeiro EP solo não estava nos planos quando veio passar as férias em Florianópolis em março de 2020. O que era para ser um mês viraram seis e, sem poder retornar para casa, Gomes decidiu aproveitar a estadia forçada para tirar do papel algumas de suas composições. Ao lado do baixista Jason Judson e do baterista Henrique Monteiro, o artista registrou quatro canções em inglês com produção de Rafael Pfleger e participação de Rafael Lange nos vocais de apoio em uma faixa.

— Fiquei muito feliz de ter conseguido gravar essas músicas. Componho muito e nem sempre nós conseguimos registrar tudo. Tenho mais de 50 ideias de música no meu celular, algumas que não sei se vou gravar como Gomes ou outro projeto paralelo, por exemplo. No Introversión também temos mais de 15 canções prontas. Conseguir gravar como músico a minha primeira produção individual é uma realização pessoal muito grande e o primeiro passo para tentar conseguir chegar a algum lugar com a música.



Foto: Dani Luquini

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *