asthepalacesburn-rifferama

As the Palaces Burn lança single como trio e prepara 2º álbum

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A As the Palaces Burn, de Criciúma, chegou com tudo na cena do metal catarinense. Após o álbum “End’evour” e o EP “All the Evil”, lançados em 2019 e 2020, respectivamente, o grupo entra em um novo momento. Alyson Garcia (voz), Diego Bittencourt (guitarra) e Gilson Naspolini (bateria) seguem como trio enquanto buscam por baixista. É com essa formação que a banda anunciou o último single, “For the Weak”, que saiu no dia 26 de julho com lyric video e nova identidade visual (logo). A faixa foi produzida por Adair Daufembach IMGN Studios.

A experiência com o produtor musical, que é conterrâneo da banda e já trabalhou com Kiko Loureiro/Angra, Project46 e Ponto Nulo no Céu, agradou de tal forma que a As the Palaces Burn já agendou a gravação do seu segundo álbum, que começa na próxima sexta-feira (13). A estratégia de lançamento ainda não foi definido, mas de acordo com o vocalista Alyson Garcia, o trio está decidindo dividir o material em dois EPs e depois juntar as músicas em um trabalho completo. Sobre a sonoridade, o grupo deve seguir apontando para um metal moderno, com toques de thrash e prog.

O Adair tem muito conhecimento, conhece cada um e sabe extrair o melhor de nós. Ele conseguiu fazer um trabalho muito além do que esperávamos. “For the Weak” era um rascunho do Diego (guitarrista) e conseguimos fazer um baita trabalho juntos. Estamos criando músicas para colocar no álbum desde janeiro e temos duas ideias para o lançamento, mas não ainda não definimos. A sonoridade é o aprimoramento, fazer um som mais atual, que é uma das coisas que eu sempre comentei entre nós que a banda tinha que ser.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *