O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
De onde viemos diz muito sobre quem somos. Essa reflexão foi determinante para que o cantor e compositor Augustinho da Silveira, de Florianópolis, escolhesse o repertório do seu primeiro EP, “Freguesia açoriana”. Na última quarta-feira (22), o músico divulgou a prévia desse trabalho, o single “Uma Ilha”, uma canção que versa sobre o cotidiano da cidade de uma maneira simples, mas comovente. Composta por Augustinho e Francisco Rojas, “Uma Ilha”, tem arranjo, direção musical, violão e guitarra de Pedro Germer, bandolim de Rafael Chong, baixo de Jorge Lacerda e percussão da dupla Alexandre Damaria e Juliano Melego.
Os próximos lançamentos acontecem nos dias 15 de outubro (“Conceição e Seu Tavares”), 3 de novembro (“Desterro”), essas duas com Krishna Jacques na flauta, e 19 de novembro (“Freguesia açoriana”), com Roger Corrêa na gaita ponto. O EP foi gravado no estúdio Lacerda Music, com mixagem e masterização de Felipe Nascimento. Em contato com o Rifferama, Augustinho, que tem 26 anos, falou da necessidade de se resgatar a arte e a história de Florianópolis. A temática de “Freguesia açoriana”, também, foi escolhida para se apresentar ao público.
— Comecei falando de onde sou para que as pessoas entendam quem sou. O meio em que a gente vive influencia na nossa maneira de ser e pensar. Gosto muito daqui, por isso acabo escrevendo sobre a cidade. Também gosto muito de história. A arte e a história andam juntas e, quanto mais o povo valoriza a sua história, mais próximo da arte ele se encontra. Temos pouca valorização da arte e da história aqui, então esse trabalho é para trazer algo que gosto e acho que estamos carentes também.
Ficha Ténica
Intérprete: Augustinho da Silveira
Composição: Augustinho da Silveira e Francisco Rojas
Direção musical, violão, guitarra e arranjo: Pedro Germer
Captação e baixo: Jorge Lacerda
Bandolim: Rafael Chong
Percussão: Alexandre Damaria
Percussão: Juliano Melego
Mixagem e masterização: Felipe Nascimento
Foto de capa: Augustinho da Silveira
Designer: Martina Hotzel
Produção Executiva: Dalsasso Produtora
Foto: Felipe Humphreys
Esse música tá linda demais!