O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
Normalmente associada ao movimento hip hop, a cantora e compositora Aura Casser tem no R&B e na música pop os elementos base da sonoridade das oito canções que gravou entre 2019 e 2022. No dia 2 de fevereiro, a artista divulgou o seu último trabalho, o single “A onda é forte”, com produção de Ruan Soares (Indium) e participação de Grego Jardim no violão. A faixa, que ganhou um visualizer assinado por Cibele Dias, abre caminho para a experimentação, com Aura se aproximando da música brasileira. Apresentada no Dia de Iemanjá, “A onda é forte” faz parte do EP “Paixões e rezas”, que terá três lançamentos no total, incluindo “Pagodrill”, que saiu no fim de dezembro: o último fruto do projeto chega em março.
Aura tem muitos planos para 2023. Recém-chegada ao Rio de Janeiro, para onde foi atrás do sonho de viver de música, a artista está trabalhando em outro EP, uma parceria com a dançarina e também cantora e compositora GRITTO, que deve ser divulgado ainda neste ano. O single traz, além da melodia inspirada na cadência do samba, uma letra que promove o encontro das suas duas versões, adulta e criança, em frente ao mar. “Essa música é um presente que ofereço a todas as pessoas que mesmo com as dificuldades da vida seguem sorrindo nessa roda de samba”, comentou ao Rifferama. Em contato com o portal, Aura disse que “A onda é forte” começa uma nova jornada na sua carreira, no sentido de não se apegar a rótulos e ser livre para criar.
— “A onda é forte é uma música bem diferente do que eu já tinha lançado. Vinha numa pegada de R&B, que é a minha base, pop, hip hop, fazia essa mistura. Eu comecei a escrever essa música sobre outro instrumental, que tinha violão também, na hora que eu escutei o violão me veio uma melodia na cabeça e escrevi até o final do refrão. O violão me possibilitou entrar nessa onda mais da música brasileira, fiquei tão inspirada que me permiti escrever com essa cadência do samba, misturando com o drill, que é um estilo que estou gostando muito de compor. Eu acredito muito que esse single veio para abrir caminhos pra mim, pras pessoas que me escutam, quero que sintam e vejam que sou uma artista que não me limito a uma coisa só. O que estou construindo é muito sincero.
Ficha técnica
Composição e interpretação: Aura Casser
Produção musical: Ruan Soares (Indium)
Violão: Grego Jardim
Filmagem, edição e fotografia: Cibele Dias