budang-rifferama

Budang desacelera e apresenta novas influências em novo EP

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Budang, de Florianópolis, vem se notabilizando por ser uma banda de palco. As performances arrebatadoras do quarteto formado por Guilherme Larsen Güths (voz), Vinícius Lunardi (guitarra), Pedro Sabino (baixo) e Felipe Royg (bateria) já levaram o grupo a tocar em estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Neste mês, a Budang embarca em mais uma turnê, dessa vez para divulgar o terceiro EP, “Astrologia, destino & salmos”, que sai nesta sexta-feira (7) nas plataformas digitais pela gravadora Deckdisc. O material traz seis faixas no total, incluindo as duas apresentadas neste ano, “Morar no bar” e “Segunda Lei da Termodinâmica”, que ganhou um videoclipe publicado nesta quarta-feira (5) no canal da banda no Youtube — à noite tem festa de lançamento no Skate Drink Shop.

“Astrologia, destino & salmos” ainda é fortemente apoiado no hardcore/punk característico do grupo, mas incorpora outras referências do rock alternativo e do emo, como na já divulgada “Morar no bar”, que traz influências de bandas como Basement e Title Fight. As letras irreverentes falam sobre a crise epidemiológica e socioeconômica do país e tratam de outros temas como o negacionismo, a utilização da tecnologia como ferramenta para propagação do fascismo e o abuso de drogas. Em contato com o Rifferama, o vocalista Guilherme Larsen Güths comentou sobre a mudança na sonoridade da Budang, uma necessidade que foi sentida durante os shows: neste mês a banda toca em seis cidades.

— “Morar no bar” tem um final bem diferente do que a gente já vem tocando, um pouco mais calmo, bem do emo 2010. Deixar acontecer isso também numa música, deixar mais longa, a gente viu da necessidade de criar momentos nos shows para dar uma respirada. Acho que foi dessa maturidade de estar tocando bastante, essa coisa de fazer tour e tocar todos os dias durante uma semana, é importante para criar dinâmica nos shows e melhorar a nossa performance ao vivo. No fim acaba sendo a gente se permitir ficar viajando um pouco e não ficar só nesse hardcore raiz. Tentamos pegar referências de estilos mais próximos. Podem esperar que nesse EP vai ter de tudo, até eletrônico.

Ficha técnica

Produção, gravação e edição de vídeo: Kalany Varela
Captação: Augusto Fernandes (Urtiga Records e AeroTullio Sound Distillery)
Mixagem e masterização: Augusto Fernandes (Urtiga Records)

Tour “Astrologia, destino & salmos”

10 de outubro – Florianópolis (SC), com Mee
11 de outubro – Ponta Grossa (PR), com Surra
12 de outubro – Curitiba (PR), com Surra
13 de outubro – São Paulo (SP), com Mee e Clava
14 de outubro – Jandira (SP), com Mee e Clava
15 de outubro – Piracicaba (SP), com Mee e Clava

Foto: Adriano Debortoli

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *