nossamusicasc-rifferama

Camerata apresenta segunda etapa do projeto Nossa Música SC

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Em setembro de 2023, a Camerata Florianópolis apresentou o projeto Nossa Música SC, com dez videoclipes de artistas e bandas do cenário musical catarinense: Amanda Cadore, Anis de Flor, Black Sheep, David Toledo, François Muleka, Grillo e os Mosquitos, Lídia Piermartiri, Luiz Zago, Marcoliva & Cláudio Schuster e Semserteza & Joana Castanheira. A iniciativa deixou um gosto de quero mais em todos os envolvidos na produção e, nesta quinta-feira (8), estreia a segunda temporada com o audiovisual de “Da fonte até o mar”, da dupla Giana Cervi e Vê Domingos, de Itajaí. Serão cinco clipes ao todo, divulgados semana a semana, no canal do Youtube da orquestra, e também nas plataformas digitais com a versão em áudio de cada música. Participam também do projeto Jesus Lumma (15 de agosto), de Joinville, O Rosa (22), Ana Schurmann (29) e Tijuquera (3 de setembro).    

O Nossa Música SC tem produção de Maria Elita Pereira, com arranjos de Luiz Gustavo Zago e a Camerata Florianópolis e regência do maestro Jeferson Della Rocca. Os vídeos têm direção de Fernando Pereira Oliveira, coordenador da 30 Por Segundo, e a captação das músicas, mixagem e masterização foram realizadas no estúdio The Magic Place, pelo engenheiro de áudio Renato Pimentel. A curadoria do projeto é do Portal Rifferama. O Nossa Música SC foi viabilizado por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), Governo do Estado de Santa Catarina. Além do lançamento nas plataformas digitais e redes sociais, os videoclipes (todos os 15) serão exibidos ao ar livre no dia 3 de setembro, no Largo da Antonieta, em frente ao Bugio Centro, na rua Victor Meirelles, a partir das 19h. 

Para o maestro Jeferson Della Rocca, esse continua sendo um dos trabalhos mais bonitos que a orquestra já realizou em seus 30 anos de história. “Essa questão de valorizar o que é bom, de conhecer grandes artistas do estado, dar o tratamento que eles merecem junto com toda a elegância de uma orquestra e com arranjos trabalhados exclusivamente para esse projeto, isso é o mais incrível”, afirmou. O diretor geral do projeto, Fernando Pereira de Oliveira, falou sobre a oportunidade que os artistas tiveram de explorar a criatividade também no audiovisual. “Foi um processo muito divertido, mas também muito desafiador, porque são músicas de diferentes conceitos; cada um com uma liberdade criativa enorme”, comentou.


Arte: Mariana Barardi

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *