guilhermesimon-rifferama

Com primeiro álbum finalizado, Guilherme Simon divulga prévia

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


O cantor e compositor Guilherme Simon, de Tubarão, segue à risca a frase que o descreve na sua conta da plataforma SoundCloud: uma pessoa no mundo riscando o som devagar. As músicas do trabalho de estreia da banda Cavaleiros Marginais, que atualmente está “em recesso”, foram compostas entre 2008 e 2013. A partir daí, o artista começou a ensaiar a migração para um trabalho solo, que se concretizou em 2016, após dois anos vivendo na Irlanda. O EP “Cabeça limpa” confirmou o talento de Simon para escrever canções e, assim, sem pressa, o álbum “Corrente” foi nascendo. Na última sexta-feira (18), o cantautor divulgou a primeira faixa do disco, o single “Fundo azul”.

Depois do primeiro EP, Simon voltou a produzir com André Bresiani em 2020 e apresentou outras duas composições: “Noite circular” e “Um filho”, que entrou para a lista de Melhores do Ano do Rifferama. “Corrente”, segundo o cantor e compositor contou ao Rifferama, é uma retomada do seu trabalho artístico e será lançado no segundo semestre. O álbum tem 11 canções e, além da produção, mixagem e masterização de Bresiani, traz as participações de Lucas Suárez (ex-Cavaleiros Marginais) na guitarra e nos arranjos e de Camila Giulia, Prika Lourenço e Sara Pessoa nas vozes.

“Fundo azul” fala sobre recomeços, sobre encontrar forças pra levantar e seguir mesmo quando tudo parece querer te paralisar. A música foi composta já durante o fluxo de criação do álbum e aponta em som e mensagem os caminhos desse trabalho. A ideia de gravar um álbum completo ficou na minha cabeça ao longo desse tempo. Era um plano que eu tinha desde que lancei o EP, só que precisei adiá-lo por diversas vezes por não conseguir conciliá-lo com outras atividades (Simon é jornalista). Gravar esse disco, nesse momento, é como uma espécie de retomada do meu trabalho artístico.

Foto: Diorgenes Pandini

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *