dawind-rifferama

DaWind libera primeiro single/clipe: conheça a “Nova era”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por SegundoHabrok Music e Mini Kalzone

Contribua


Em agosto de 2020, o tecladista Diego Carqueja e o baixista Hermann Albert começaram a se reunir para fazer um som. A dupla nunca tinha tocado junta antes, mas deu super certo: no primeiro ensaio já criaram duas músicas. O baterista Ginho Bernardes se juntou ao projeto batizado de DaWind, que lança nesta quinta-feira (27) o seu single de estreia, “Nova era”, com videoclipe dirigido por Antonio Rossa. A faixa foi gravada e mixada por Hique d’Ávila no Hd’ Music Studio e masterizada por Alécio Costa.

A DaWind faz um som bastante diverso, fruto das experiências e influências diferentes de cada integrante: tem soul, funk, pop, rock e muito groove. Carqueja foi integrante da Sociedade Soul, mas já cantou com escola de samba e tem forte ligação com o movimento hip hop, tendo colaborado com Cacife Clandestino e Reis do Nada. Hermann Albert nunca parou de tocar, mas estava fora da cena autoral desde os anos 2000, e é mais ligado ao rock. Ginho atualmente trabalha com o Brasil Papaya e no projeto de fusion Warren/Bernardes, mas tem grande bagagem musical.

O clipe traz imagens da banda no estúdio e também da atriz Lauane Luz na praia da Joaquina, para “ver as estrelas dessa noite”, como Carqueja canta no refrão da música. E soltar a voz nunca foi um mistério para o vocalista da DaWind, mas esse é o primeiro projeto em que ele atua como cantor. Além de “Nova era”, a banda tem cerca de dez composições que estão sendo produzidas e serão divulgadas uma por uma como single. Em contato com o Rifferama, o músico falou sobre esse novo papel e também sobre o trabalho com Rossa, que dirigiu o primeiro clipe da Sociedade Soul, em 2010.

— Eu sempre cantei, tenho uma história tanto em escola de samba como nas bandas que eu toco. A diferença é que eu realmente estou assumindo o vocal principal, essa que é a novidade. Aconteceu naturalmente, estava num momento bom e também queria ter esse desafio, mostrar para as pessoas a minha voz. Veio na hora certa. O Rossa é uma referência e trabalhar com ele foi um privilégio. Era a pessoa certa para o tipo de clipe que queríamos fazer.

Foto: Zanelli Caldas

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Altas matérias ! Valeu meu querido

  2. Muito bom!
    Obrigado pelo apoio Daniel!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *