O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Bro Cave Pub, Lord Whisky Distillery e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A Dead Jungle Sledge foi formada em 2016, em São Joaquim, mas só foi lançar o seu álbum de estreia durante a pandemia: “Unmasked” saiu em 2020. Com uma agenda cheia de shows neste ano, Gabriel Marca (voz e guitarra), Lucas Gomes (voz e baixo) e Vinícius Pagnussat (bateria) estão trabalhando no próximo registro, que será conceitual e traz uma pegada mais extrema ao metal alternativo praticado pela banda. Para dar a largada na produção, que deve ter cinco singles (serão oito faixas no total) e pelo menos três videoclipes, o trio divulgou um financiamento coletivo para viabilizar o audiovisual de “Irrational Beings”, música escolhida para apresentar o novo som do grupo. Quem apoiar a campanha concorre a itens da Dead Jungle Sledge como camisetas, pôsteres e adesivos.
Segundo o vocalista e guitarrista Gabriel Marca, “Irrational Beings” trata do contraste entre os homens e os animais em relação à natureza, tema que atravessa todo o álbum, ainda sem título e que será lançado no primeiro semestre de 2023. Sobre a sonoridade, o músico informa que a banda vem incorporando outros elementos, se aproximando do metal extremo, mas com uma roupagem moderna e experimental, com influência de bandas como Gojira, Meshuggah e Deftones. Em contato com o Rifferama, Marca afirmou que essa mudança, uma busca pela identidade própria, tem sido apreciada pelo público que vem frequentando os shows do grupo, que já vem tocando algumas faixas do novo trabalho — duas já foram gravadas em estúdio, inclusive.
— No nosso primeiro álbum não pudemos fazer o lançamento direito (em virtude da pandemia) e nesse período amadurecemos bastante o nosso estilo, resolvemos ir para um metal bem mais extremo e progressivo. Estávamos procurando originalidade no som, algo que fosse diferente, e estão saindo essas com uma identidade bem mais imprimida. Quem ouvir o novo álbum vai perceber a diferença de um pro outro. Vamos lançar cinco singles para dar uma atenção maior a cada música e fazer pelo menos mais dois clipes além desse do crowdfunding. O tema do álbum faz um comparativo entre os seres humanos e os animais e faz uma reflexão sobre como nós somos os verdadeiros seres irracionais.
Foto: Nefhar Borck