canibaisvegetarianos-rifferama

“Deixe Que Vá”, o indie dançante dos Canibais Vegetarianos*

*por Luíza Mazzola

O trio de indie rock Canibais Vegetarianos, formado em 2015 no município de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, é composto por Níkolas Schaffer (baixo e vocal), Alan Münsfeld (guitarra e backing vocals) e Marcelo Sutil (bateria), e traz, em seu EP de estreia, um som maduro e original, pra fã de indie nenhum botar defeito.

O registro “Deixe Que Vá” é composto por três faixas, com captação, produção e mixagem de Rafael Rossetto, produtor do Flat Hall Studio de Rio do Sul, e foi lançado nas plataformas de streaming no final de junho deste ano (Spotify, Deezer, Soundcloud e YouTube). Os familiarizados com o indie certamente perceberão a influência de grandes nomes do gênero no som do trio, como The Strokes e Franz Ferdinand, em uma bem calculada e criativa infusão experimental com outros gêneros musicais, notadamente, pop e rock dos anos 80.

A sensual “Deixe Que Vá”, que dá nome ao trabalho, é uma mescla dançante de indie com uma vibe pop anos 80, coroada pelos vocais oníricos de Níkolas Schaffer. A segunda faixa, “Pra Que Se Amarrar”, presenteia o ouvinte com uma linha de baixo pronunciada e contundente que contribui para a atmosfera “festinha” do EP, enquanto os versos nos convidam a navegar, a nos perder. E é difícil recusar, são pouco mais de três vibrantes minutos que inevitavelmente trazem Daft Punk à memória. Já na derradeira “Tatu do Bem” (está liberado dar uma leve risada com o título), Alan e Marcelo trazem uma mistura equilibrada de guitarra e bateria que faz com que seja impossível ficar parado, traço característico das mais conhecidas bandas indie, fechando o EP com chave de ouro. É música que move por dentro e por fora, é som que nos tira pra dançar.

Com arte de Leonardo Minatti, o único defeito do trabalho de estreia dos meninos do Alto Vale é o gostinho de “quero mais” que fica após os poucos porém intensos 10 minutos de duração do EP. O indie rock dos Canibais Vegetarianos é, com toda certeza, uma joia da música autoral da região, uma bela amostra do que Santa Catarina tem a oferecer.

Foto: Pierry Schaffer

*Luíza Mazzola é professora de francês, tradutora, revisora, doutoranda em Literatura na UFSC, mas antes de mais nada, amante da música

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Maaaaravilhosos, desde o começo!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *