giucoutinho-rifferama

Desterro Autoral promove palestra sobre direitos autorais

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O Desterro Autoral segue promovendo ações para conectar o público de Florianópolis com a produção musical da região. As primeiras atividades do projeto foram os shows das bandas Nouvella (14 de junho) e Dirty Grills (5 de julho), ambas no centro da cidade, e nesta quinta-feira (11) será realizado o primeiro encontro voltado para os profissionais da música, com o bate-papo com o advogado Guilherme Coutinho, da Phonolite. O evento acontece a partir das 19h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no CIC (Centro Integrado de Cultura), e é gratuito — as inscrições são limitadas e devem ser feitas através do Sympla. Coutinho é mestre em Direito pela UFSC, doutor ela USP (Universidade de São Paulo) e tem no currículo certificados e palestras internacionais. Desde 2019 atua prestando assessoria para artistas, gravadoras e profissionais do mercado com a Phonolite.

A palestra é voltada para músicos e produtores, com foco em estratégias de promoção. Serão compartilhadas informações sobre as melhores práticas para distribuição nas plataformas digitais, proteger direitos autorais e expandir o alcance, gerando lucro. Em contato com o Rifferama, Guilherme Coutinho falou sobre os temas abordados no bate-papo. “A ideia é falar sobre estratégias de lançamentos, como lançar na prática, como escolher distribuidora, fazer os cadastros, gerar ISRC (Código de Gravação Padrão Internacional), para ter mais visibilidade e poder receber todas as fatias possíveis dos direitos autorais. Vou passar uma lista com coisas que tem que se preocupar na hora da composição e da gravação, para anotar e ir fazendo, para que na hora do lançamento esteja tudo certo”, comentou.

O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com as incentivadoras Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.

Foto: Jorge Daux

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Poderia proporcionar on line para assistir a distância. Parabéns pela iniciativa!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *