dirtygrills-rifferama

Desterro Autoral traz Dirty Grills em show gratuito no TICEN

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Depois do sucesso da estreia, com show da Nouvella na esquina da Felipe Schmidt com a Trajano, no dia 14 de junho, o Desterro Autoral tem mais duas atividades programadas para este mês de julho. Nesta sexta-feira (5) acontece mais um show gratuito, dessa vez no TICEN (Terminal de Integração do Centro), às 18h, com Dirty Grills: a intervenção “Na Rua” ainda terá como atrações Skrotes (11 de agosto) e Exclusive os Cabides (6 de setembro), em locais a serem definidos. Na próxima quinta-feira (11) será a vez do primeiro encontro de formação promovido pelo projeto, com a palestra sobre distribuição e direitos autorais com o advogado Guilherme Coutinho, da Phonolite. A ação, que será realizada na sala de Cinema Gilberto Gerlach, do CIC (Centro Integrado de Cultura), a partir das 19h, está com as inscrições abertas e gratuitas por meio do Sympla.

Além das apresentações na rua e os encontros, o Desterro Autoral também fará pequenos festivais chamados de Giro, sendo o primeiro marcado para o dia 17 de agosto, com Grillo e os Mosquitos, Apocalypse Cùier, MC Versa e Groove Hunters, entre outras ações que devem ser divulgadas em breve. O projeto é idealizado pelos produtores culturais Arturo Valle e Marina Tavares e pelo músico Thiago Mates, vocalista da banda Stella Folks. A produção é do Studio de Ideias, responsável por outros eventos como Street Art Tour, Curta o Parque e Hoje é dia de Jazz, bebê!. O Desterro Autoral é viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura), do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), e conta com as incentivadoras Casas da Água e Supermercados Imperatriz.

“A estreia do projeto foi com o “Na Rua” e foi impactante e surpreendente. A ideia é justamente ir ao encontro do público, ali onde ele cotidianamente faz o seu caminho, como calçadões, praças, teatros e esquinas. Essa é uma das ações do projeto que se estenderá com os “Giros” e os “Encontros. Desde o início o propósito é esse: promover um legado artístico para a nossa cidade e estado que seja uma nova referência para a música autoral no Brasil a partir da coletividade e pluralidade da nossa arte”, comentou o produtor cultural Arturo Valle.

Foto: Elisa Imperial

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *