edrabloom-rifferama

Edra Bloom mergulha em águas profundas em “Silence Scream”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata Florianópolis, Biguanet InformáticaLord Whisky Distillery e TUM Festival


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A música salvou a vida de Edra Bloom. Diagnosticada tardiamente com depressão e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), a artista nunca se adaptou à escola, sofreu com compulsão alimentar e também o bullying. Foi na música, primeiro nas aulas de piano com Eneida Schaefer e depois aprendendo canto com Tatiane Krüger, que Edra, natural de Brusque, encontrou refúgio. Mesmo com tantas dificuldades, as primeiras canções divulgadaspela cantora em compositora, “Don’t Let Go” e “100 Things”, no ano passado, falam de amor. Talento precoce, Edra Bloom chega ao seu terceiro single com apenas 16 anos de idade. “Silence Scream”, além de ser a primeira música em que aborda seus problemas e sentimentos, também é seu o primeiro videoclipe, que tem direção de Rafael Klein —  além de atuar, a artista também escreveu o roteiro. A produção da faixa é de Davi Carturani.

Lançada no dia 27 de outubro nas plataformas digitais, “Silence Scream” foi composta após um ataque de pânico sofrido pela artista, no começo de 2022. “Eu não sabia o que fazer, sentei na frente do piano no meu quarto e veio a parte dessa música. Ela é mais sombria, eu queria que ela transmitisse essa sensação, todo mundo que já passou por isso sabe como é e como parece que nunca vai acabar. A música sempre me ajudou bastante”, contou Edra, que espera que as pessoas possam se expressar por meio das suas canções. As principais referências são Billie Eilish, Harry Styles e Grace VanderWaal, esta última sua inspiração para ter começado a tocar ukulele. Em contato com o Rifferama, a artista afirmou que sabe das dificuldades e que tem um longo caminho para percorrer pela frente, mas que não vai desistir do sonho de viver de música. A cantora também falou sobre a produção do clipe.

— Sempre tenho as ideias na minha cabeça, desenho o que eu quero, as roupas, acessórios. Para “Silence Scream” a gente precisava de piscina, banheira e um quarto. O problema maior foi a banheira, precisava de um espaço maior para caber todas as coisas, conseguimos dois dias antes da gravação. A piscina precisava esquentar horas antes (a filmagem aconteceu no inverno), no final tivemos que gravar com a piscina gelada, foi desesperador. Ninguém sabe dessa história que eu estava congelando, mas no clipe estou com uma cara bonita. Eu não quero ter um plano B, vou lutar por isso até o fim. Tenho uma rede de apoio muito grande, a música é a minha vida, o meu sonho, é o que eu quero. Estou sempre procurando me aprimorar, trazer melhorias e novidades, tentando alcançar os meus objetivos e meus sonhos. Meu sonho é ser conhecida pela música, que as pessoas consigam se expressar através das minhas músicas.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *