O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A banda EM DÓ lançou o seu primeiro single em fevereiro de 2021, mas a história de Dora Naspolini (voz e guitarra) e Maria Laura Fadel (voz, bateria e percussão) é antiga, como já contamos por aqui. Em pouco mais de um ano de trajetória, o duo de Florianópolis tocou o quanto foi possível, gravou uma live session e reuniu material suficiente para compor um álbum. Em março, Dora e Maria Laura estrearam no audiovisual com a canção “Fim”, que teve videoclipe produzido pelo diretor de fotografia Pedro Belluomini. A música tem participação de Mateus Romero no baixo e captação, mixagem e masterização de Francis Pedemonte.
“Fim”, escrita em 2015 por Dora Naspolini, chegou a ser apresentada com a banda Flores na Lua, que as duas tiveram antes da EM DÓ, e foi rearranjada para entrar no repertório do álbum, que será executado na íntegra no palco do cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), no dia 15 de junho. Na data, o duo vai abrir o financiamento coletivo para financiar a gravação do disco em estúdio, mais a produção de um videoclipe. Em contato com o Rifferama, a baterista Maria Laura Fadel informou que a EM DÓ ainda divulga mais um single antes disso. A faixa, chamada “Desapego”, traz uma estética diferente em relação aos sons anteriores.
— Vamos fazer um show no cinema do CIC no dia 15 de junho com todas as músicas que vão entrar nesse álbum. Até lá a gente pretende lançar o nosso terceiro single. “Desapego” tem uma produção mais caseira e tem outra proposta, com beat, e será produzido por uns amigos da Dora, que está em São Paulo. Queremos levantar uma grana massa para fazer um material bem feito. Estamos organizando tudo com bastante antecedência, montando a nossa identidade visual, temos um vídeo pronto para vir com tudo com esse financiamento coletivo em junho. Será a materialização de um sonho.
Foto: Pedro Belluomini
Massa