Foto: Rafael Censi
Além de vocalista/guitarrista do End of Pipe, Uirá Medeiros é proprietário da Undermusic Records, gravadora pela qual o trio lança os seus trabalhos. A empresa atua também com produção de shows e, nos últimos anos, trouxe bandas como Sublime With Rome, Mute e Atlas Losing Grip para Florianópolis. A experiência e os contatos adquiridos no meio fizeram o grupo realizar um velho sonho: agendar uma turnê nos Estados Unidos.
Em abril, Uirá Medeiros, Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria) farão 16 shows por dez estados dos EUA, começando por Los Angeles, Califórnia, no dia 5, dividindo o palco com a Coercion 96. Formado em 2006, o End of Pipe ainda passará por San Francisco, Seattle, Portland, Denver, Las Vegas, Orlando, entre outras cidades norte-americanas. As bandas DC Fallout e Slap of Reality também participam de algumas datas.
O baterista Victor Berretta acredita que o split com o Down by Law, “Equators”, lançado em 2015, ajudou a divulgar o End of Pipe no circuito do punk rock nos Estados Unidos, tendo em vista que o DBL é um grande nome do underground no país. O músico também falou ao Rifferama sobre a oportunidade de passar o próximo mês em turnê fora do Brasil.
– Ter um split com uma banda do nível do Down by Law ajuda muito. É um carimbo positivo na hora de marcar os shows. Um dos objetivos da tour é justamente divulgar esse trabalho. Depois de anos organizando shows, vários internacionais, tentando fazer intercâmbio com bandas, o Uirá foi fazendo contatos e conseguiu armar tudo. Vamos viajar por várias cidades de van para tocar. Estaremos de férias dos nossos trabalhos, então é bem isso. Viver o sonho.