O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo e Habrok Music
Nos últimos 13 meses, algumas expressões ganharam força. Os artistas, que integram uma das classes de trabalhadores mais prejudicadas pela pandemia do Coronavírus, tiveram que “se reinventar” durante esse período que não tem prazo para acabar no Brasil. Sem a possibilidade de fazer shows, muitos projetos saíram do papel, como é o caso da cantora e compositora Ayleen, que no dia 16 de abril lançou o single “Each Other”, seu primeiro trabalho autoral.
A música, uma parceria de Ayleen com o guitarrista Rafael Meksenas, foi produzida por Fernanda Boabaid (Fewie), com Fabio Sung na mixagem e masterização. O processo criativo e a gravação dos instrumentos (Meksenas na guitarra e Bruno Passos no trompete) e voz foram feitos à distância. “Each Other”, o primeiro de uma série de singles que serão lançados neste ano, tem uma letra que trata de um relacionamento em crise e apresenta uma sonoridade pop, dançante, com influências da soul music e do jazz.
— Ser mulher e produzir música de forma independente no Brasil, com recursos e orçamento limitados, é uma grande quebra de paradigma. Na pandemia me bateu um sentimento de urgência criativa para, finalmente, registrar minhas músicas que estavam guardadas e escondidas há muitos anos. “Each Other” foi minha primeira composição depois de um longo período de bloqueio criativo. Foi ela que deu vazão a uma série de músicas novas e achei que seria justo transformá-la no meu primeiro lançamento autoral.