O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias
Formada em dezembro de 2020 por músicos experientes de Rio do Sul e região, a Fantástico Caramelo produziu e lançou o seu primeiro álbum em apenas dez meses. “Em Quatro Três Dois” foi gravado no estúdio Flat Hall, por Rafael Rossetto, e traz oito canções que transitam entre o indie rock e a nova psicodelia, com influências que vão de Mutantes a Céu, passando por Tame Impala e Maglore e tantas outras bandas. Antes de liberar o registro completo nas plataformas digitais, no último domingo (10), o grupo divulgou dois singles, ambos com videoclipe: “Pura conexão” e “Tchuru”.
Além do álbum e do trabalho audiovisual, Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria), que passaram por bandas como LISS, Venus vs. Marte, Canibais Vegetarianos (de Agrolândia) e Bote Espacial, conquistaram o prêmio no Festival da Canção Entre Rios com “Pura Conexão” na categoria música autoral e se apresentaram na segunda temporada do Live In Rio. Segundo Nayara, a escolha do nome do álbum tem a ver com a sonoridade da Fantástico Caramelo.
— O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição.
Foto: Guilherme Galdino