grilloeosmosquitos-rifferama

Grillo e os Mosquitos celebram cinco anos com documentário

Apoie o Rifferama no Catarse


O trio Grillo e os Mosquitos foi criado em 2016, em Florianópolis, mas somente no ano passado apresentou o seu primeiro registro em estúdio, “Ata-me”, que entrou na lista dos melhores singles de 2020, segundo o Rifferama. Para comemorar essa trajetória recente (e promissora), o grupo lançou o minidocumentário “Traz o repelente”, dividido em três partes — a última será disponibilizada nesta sexta-feira (26). O material é obra da Pândega Produções e conta com produção executiva de Emanueli Dalsasso.

O som instrumental que Pedro Germer (guitarra), João Peters (baixo) e Gustavo Grillo (bateria) fazem é difícil de classificar: uma mistura de jazz com música brasileira, funk e rock, tudo amarrado com extremo bom gosto. Além de “Ata-me”, o canal do Youtube da banda traz outros dois temas autorais, ambos executados ao vivo no projeto “Vale da Música”, na Ópera de Arame, em janeiro de 2020, em Curitiba (PR).

Em “Traz o repelente”, os músicos falam sobre a criação do trio, em fevereiro de 2016, shows que foram marcantes por motivos diversos, o lançamento do primeiro single/videoclipe e também projetam 2021. “Temos muita história pra contar nesses cinco anos trabalhando com música instrumental aqui em Florianópolis e a ideia (do minidocumentário) era registrar de forma leve e criativa um pouco sobre nosso trabalho nesse período”, comenta o baterista Gustavo Grillo.

Foto: Camila Moreno

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. São uns queridos ♥️♥️♥️

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *