O segundo dia (3 de julho) da extensa programação da Semana do Rock Catarinense será dividido em dois palcos. Abrindo os trabalhos, a Parafuso Silvestre se apresenta na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no Projeto 12:30 (gratuito). À noite, a festa acontece no General Lee, na Trindade, com shows de Space Chicken & the Eggs of Disaster e Monte Resina – entrada a R$ 5.
Com dois EPs gravados, a Parafuso Silvestre é uma das bandas mais ativas e importantes hoje do rock catarinense. No dia 26 de junho, o quarteto de Florianópolis lança o novo single “Tudo que o vento afaga” com pocket show e exibição do making of da produção da música, comandada por Alwin Monteiro no estúdio Space Blues, em São Paulo (SP).
O guitarrista Felipe Oliveira Gall, o Frango, mente criativa por trás da Space Chicken & the Eggs of Disaster, praticamente recomeçou do zero com as entradas de Leonardo Rodrigues (guitarra), Fábio Ghizoni (baixo, Cobalt Blue) e JC Matias (bateria, Magnólia), todos os três companheiros em outros projetos. Além do repertório da trilogia em homenagem ao guru psicodélico Terence McKenna, o grupo tocará duas inéditas.
Com quase dez anos de estrada, o Monte Resina, formado por Paulo Douglas Tefili Filho na guitarra, Cainã Almeida no baixo e Roger Benevenutti na bateria, já teve a oportunidade de dividir o palco com nomes consagrados do stoner rock: Truckfighters (Suécia), The Flying Eyes (EUA) e Kadavar (Alemanha). O último disco do trio, “Aluado Bulimor”, de 2018, foi eleito um dos dez melhores lançamentos do ano pelo Rifferama.