holz-rifferama

Holz: conexão com a música eletrônica em “Visual Dynamics”


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O compositor e multi-instrumentista Rodrigo Sell Holz, de apenas 23 anos, cresceu em Brusque, cidade com uma rica história no rock catarinense, mas sem tradição na música eletrônica. Por não ter referências ou mesmo locais para curtir esse tipo de som, o jovem desenvolveu a sua arte de forma autodidata, adquirindo equipamentos, programas e instrumentos para montar o seu estúdio e começar a criar batidas, texturas e melodias. Em fevereiro, Holz lançou o segundo trabalho solo, “Visual Dynamics”. O álbum traz nove faixas de diferentes gêneros e foi produzido inteiramente em casa, misturando samples e beats com guitarras e sintetizadores digitais e analógicos.

Antes de conhecer a música eletrônica, Holz chegou a ter banda, mas aos 18 anos comprou uma controladora e começou a estudar sobre discotecagem e a produzir os seus próprios sons, inspirado em gêneros como house, disco e downtempo e nomes que viraram suas referências: Bonobo, Kiasmos, Parra for Curva, entre outros. O primeiro álbum saiu em 2019, “Only Cumple”. Com a pandemia da Covid-19, o artista passou mais tempo em estúdio, trabalhando no repertório que viria a ser “Visual Dynamics”. Em contato com o Rifferama, Holz afirma que o novo álbum apresenta a música que sempre quis entregar. Para os planos futuros, o produtor quer fazer uma performance ao vivo, além de gravações para o canal do Youtube e o lançamento de singles.

— Minha paixão e conexão com a música vêm desde cedo. Aos 16 anos conheci a música eletrônica, era muito diferente do que eu já tinha escutado. Não tinha frequentado nenhuma balada para entender como era a música na pista, mas mesmo assim fiquei envolvido com o andamento das batidas e a leveza dos sintetizadores. “Visual Dynamics” é um álbum bem pessoal. Cada faixa tem uma história, um significado, é como se fosse a música que eu sempre quis entregar, mas tive que percorrer certos caminhos para entender como eu iria me expressar. Essa é a chave da questão até os dias de hoje. Cada vez me encontro mais na minha música.

Foto: Vitor Rebel

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *