2018 tem sido um ano de muito trabalho para o DJ Hudson Passos. Natural de São Bento do Sul, o produtor vive desde criança em Joinville, onde começou a atuar no segmento da música eletrônica em 2003. Em agosto desse ano, o músico lançou o primeiro álbum autoral: “Atemporal”. Além das 12 faixas do disco, Passos também preparou uma série de singles e remixes nos últimos meses – tudo está disponível nas plataformas digitais.
Adepto do house e suas vertentes, o DJ começou a pensar em produzir o seu próprio material em 2016, quando voltou a Joinville após passar cinco anos morando na Europa (Irlanda). Em 2009, Passos teve a oportunidade de discotecar em Londres, Amsterdã, Paris, Madri e Ibiza. A temporada no Velho Mundo rendeu bastante conhecimento e também despertou a vontade de criar. Segundo o produtor, “Atemporal” foi gerado pensando na experiência do ouvinte.
— Ele tem um som mais relaxado, não segue uma ordem. Eu não pensei nas músicas separadas, pensei numa jornada: queria que as pessoas ouvissem o álbum inteiro. O disco trabalha sonoridades, ambiências e envolve vários estilos de música. A grande maioria dos instrumentos foi gravada, mas também usei banco de samples, o que dá uma possibilidade criativa muito grande. Arrisco a dizer que o “Atemporal” é 50/50, bem misturado.
Nos momentos mais calmos (downtempo), como na música de abertura “Praia do Sol” ou em “Check Point”, o som produzido por Hudson Passos remete a trabalhos de DJs como Emancipator e Bonobo, grandes nomes da cena eletrônica internacional. “Atemporal” é uma grata surpresa. Ouça sem medo.
Foto: Andrea Schaefer