A La Leuca, como dizem, chegou chegando na cena catarinense. Formada em 2017, em Florianópolis, por Helena Bonanomi (voz, guitarra e sintetizador), Dora Hoff (baixo), Mariana Bonanomi (guitarra e voz) e Carolina Werutsky (bateria), a banda lançou no ano passado o seu primeiro registro, “Dente de leite”, pela Deckdisc. Após muitos shows, participações em festivais e eventos como a SIM (Semana Internacional da Música) São Paulo, o quarteto lança nesta sexta-feira (23) a segunda parte do EP.
Na última semana, a La Leuca divulgou o clipe de “Ninfa”. Produzido por Bárbara Baron e pela própria banda, o material serviu para dar preparar o público para o novo lançamento. O grupo decidiu lançar as quatro faixas (“Cuba Libre”, “Morning Gloria [O medo]”, “Eu quero que você se passe” e “Easy Blue”) como a segunda parte do “Dente de leite” pelas músicas representarem a mesma fase e estética – um novo trabalho está sendo preparado para 2020.
O vídeo de “Ninfa” foi gravado há um ano e, além da produção audiovisual, Bárbara Baron cuidou do roteiro, maquiagem e figurino. A edição é da Gosto Ruim. A atriz do clipe é a produtora da banda, Vitória Saiago. A música, foi composta há alguns anos pela vocalista Helena Bonanomi, a Nena, que só agora decidiu expor o que a inspirou a escrever essa letra.
— Essa música fala sobre a sexualização e objetificação extrema da mulher, e da criança mulher. Ela é inspirada no filme “Anjos do sol”, que conta sobre prostituição e tráfico infantil no Brasil, e também na música “Flores horizontais” da Elza Soares. É um tema muito triste e real, e que me toca de uma maneira bem particular.
Foto: Letícia Durlo