luiscanela-rifferama

Luis Canela resgata canção antiga e soa mais atual do que nunca

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


No começo de 2020, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Luis Canela estava gravando um álbum com o parceiro Jean Mafra, mas a pandemia mudou os planos. Dos dois. Da sua parte, Canela deve lançar um EP com sete canções, sendo que duas foram divulgadas neste ano: “Cristal”, com o próprio Mafra, e “Roda da fortuna”, que saiu no dia 25 de março. A faixa, escrita há quase 20 anos com Emilio Pagotto (No Dorso do Rinoceronte), ganhou novo arranjo e participação de Alexandre Damaria na percussão.

“Roda da fortuna” foi lançada pela primeira vez em fevereiro de 2019, com rabeca, beat e metade da duração, mas a letra soa ainda mais atual hoje. Em contato com o Rifferama, o músico explica que o single destaca o choque de valores na nossa sociedade, em que a vida é confrontada com a economia ou o mercado, um tema urgente no Brasil de 2021. Além dessas duas composições produzidas por Alexei Leão, Canela gravou outras cinco faixas no estúdio Valvestate, ao lado de Cris UBrother na percussão e Carlos Schmidt (Brass Groove Brasil) no trombone.

— A produção de “Roda da fortuna” ocorreu entre as gravações do novo álbum do Jean Mafra, em que produzi parte dele. A ideia era a produção de um álbum em conjunto, com as novas composições em parceria da dupla, e completando com mais alguma música de cada artista. Mas, no meio do processo, achamos mais conveniente cada um produzir o seu álbum solo, pois havia muito material dos dois pra ser lançado. Essas cinco inéditas, mais “Cristal” e “Roda da fortuna”, fazem parte do que será o EP “Cartolinas digitais”.

Foto: Natália Poli

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Canela o Campeche só tem monstro, que sonzeira kkkk

  2. Que maravilha poder contar com um veículo que destaca a produção cultural do nosso estado! Vida longa ao Dani e ao Rifferama! Obrigado ✨

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *