felipenunes-rifferama

Mais maduro musicalmente, NUNES lança o EP visual “Bote 2”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


O cantor e compositor Felipe Nunes, que se apresenta como NUNES, se mudou para Florianópolis em 2016 sem conhecer ninguém do meio artístico. Natural de Brasília, o músico divulgou o seu primeiro EP no ano passado, “Bote 1”. Nesta sexta-feira (9), o artista divulga a sequência desse trabalho, com o suporte de um time de peso. “Bote 2”, um lançamento do selo A Música Vive, foi mixado por Ricardo Oliveira, do estúdio Pedra Sonora, e masterizado nos Estados Unidos por Brendan Duffey, seis vezes indicado para o Grammy Latino.

Além das cinco músicas nas plataformas digitais, incluindo uma regravação de “Cartão postal”, “Bote 2” conta com um álbum visual no Youtube produzido pela artista de graffiti Gugie Cavalcanti. Cada faixa ganhou um clipe que flerta com as artes plásticas e a dança, como no vídeo de “Sobressair”, single que traz a participação do rapper Aksel Henrique. Musicalmente, o EP passeia por diversas influências, uma mistura que NUNES descreve como tropicalismo contemporâneo. 

“Bote 2” é uma mistura de tudo que eu fui e do que sou. Tem uma frase do Black Alien que é muito bonita que diz ‘eu tenho todas as idades que eu já tive’ e tento trazer isso pra minha música, todos os ritmos que estudei estão em mim. Enxergo muito de música latina, brasileira, africana, e R&B no meu som, estudei bastante e juntei todas elas para criar essa sonoridade que trago no meu EP, que conversa bastante com o primeiro por causa dessa variação musical, mas esse (2) já é bem mais maduro.

Foto: Bruna Ferreira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Muito boa a matéria , muito bom também o trabalho musical e artístico do Nunes como um todo!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *