belavi-rifferama

Mais segura e ambiciosa, BELAVI planeja álbum de estreia

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Camerata Florianópolis e TUM Festival


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Isabela Vicenzi começou a cantar na escola, em Caxias do Sul (RS), quando foi descoberta por um produtor e entrou para uma banda que se apresentava em festas de debutantes e formaturas. Ao fim do ensino médio, a artista fez um acordo com a família de que se concentraria nos estudos. O combinado deu certo por um tempo. Isabela se mudou para Florianópolis, concluiu a graduação em Relações Internacionais e passou a trabalhar dando aulas de inglês. A saudade dos palcos bateu forte e desde 2021, quando lançou o seu primeiro EP, “Penas”, a cantora e compositora começou a se preparar para encarar o sonho de viver da arte. Fez cursos de produção musical, de gestão pessoal, de marketing, entre outros tópicos relacionados, e até juntou dinheiro para poder se dedicar exclusivamente a esse processo, que começou em janeiro de 2024. “Eu fiquei doente de tão afastada do meu propósito. 2024 foi um ano para entender o que estava acontecendo e ver as minhas possibilidades”, contou.

A artista divulgou quatro singles no ano passado, ainda assinando com o seu nome de batismo. BELAVI estreou neste ano com a canção “Made In Heaven”, título do seu show, em que traz um repertório autoral de música pop com base eletrônica e influências de R&B e soul e versões para hits da atualidade — a cantora se apresenta na próxima quarta-feira (17) na Galeria Lama. Com um público em construção e planos ambiciosos para o futuro, a artista lançou o seu segundo EP “Coisa nossa, sempre.” em junho, além do single “Arsenal”, gravado em Varsóvia (Polônia), que saiu no mês de setembro. O principal objetivo é a produção do seu álbum de estreia, que é inspirado na Mulher-Gato, personagem da DC Comics — o projeto, que será audiovisual, está previsto para ser lançado em 2027. Em contato com o Rifferama, BELAVI falou sobre essa nova fase, tanto conceitual quanto sonora.

— Eu tive uma conversa com um empresário que ouviu todas as minhas músicas e me orientou. Depois desse dia que a gente conversou eu tive um sonho em que vi um outdoor enorme com a minha foto escrito BELAVI, quando acordei escrevi “Made In Heaven” e entendi que era um chamado que veio do céu. Sou uma pessoa espiritualizada, o universo me enviou a BELAVI. É uma parte de mim mais segura, vem entregar esse empoderamento e feminilidade que muitas vezes eu como Isabela não consigo. BELAVI tem essa estética celestial, que nasceu para voar, trazendo a força da mulher, que não tem medo de sexualizar ou falar do coração. Quero dar continuidade em tudo que tenho feito, montamos um show, que é o nosso produto hoje, e meu álbum é um projeto diferente, com figurinista, videomaker e traz essa narrativa da Mulher-Gato, de ter um propósito e querer seguir ele.



Foto: Flavia Llorente

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *