maisuma-rifferama

Mais Uma lança single e sugere uma mudança de sonoridade

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A Mais Uma é uma banda de Florianópolis com integrantes entre os 18 e 19 anos e que fez a sua estreia em 2019, com o single “Espelho quebrado”. Nesses dois anos o grupo já trocou de formação, gravou um álbum (“QUERO QUERO QUERO QUERO”, de 2020) e se prepara para uma nova fase, inclusive estética, que começou com o single “Orvalho”, lançado em 9 de julho nas plataformas digitais. A faixa foi gravada de forma caseira durante os meses de abril e maio e foi mixada por David Toledo e masterizada por Vívian Fiori. Tiago Lima Cunha assina a arte da capa.

Além de “Orvalho”, Bruno Block, Chuão, Jasmin Vasques e Pedro Alux, que são multi-instrumentistas, devem lançar pelo menos outros dois singles neste ano. Em contato com o Rifferama, Alux falou sobre o redirecionamento musical do grupo. O primeiro álbum, produzido de forma remota durante a pandemia, é um ponto fura da curva na trajetória do quarteto em termos de sonoridade. As novas composições retomam o lado folk de “Espelho quebrado” mas também se aproximam do pop, com batidas eletrônicas e loop de vozes.

— Passamos um ano sem nos encontrar durante a pandemia. Essa nova fase é definida por estarmos saindo um pouco da estética caseira do nosso disco. Os próximos projetos envolvem bastante computador e nossas inspirações mais pop. “Orvalho” foi o lançamento ideal para continuar o que foi o “QUERO QUERO QUERO QUERO”, que nunca foi muito a nossa cara. Gostamos muito dele, mas não sabemos dizer de onde surgiu a sonoridade do disco, agora estamos mais familiarizados com o que estamos fazendo.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *