auracasser-rifferama

“Maré cheia”: uma ode à força interior da artista Aura Casser

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


“Maré cheia” é o segundo lançamento da cantora e compositora Aura Casser neste ano — “Jogo sujo” saiu no dia 30 de janeiro. A artista paranaense radicada em Florianópolis segue trabalhando em parceria com o beatmaker Maicon Umteto, que produziu todos os seus singles, incluindo “Sigo”, escolhido para a lista dos Melhores do Ano do Rifferama em 2020. Na última sexta-feira (26), a artista divulgou o videoclipe para a nova faixa, produzido pela Kurafilms.

Aura teve contato com o movimento hip hop a partir de 2015, frequentando batalhas de rap e se envolvendo com a cultura de rua, suas maiores referências. O primeiro trabalho autoral saiu em 2019, o EP “Lua nova”. Além dos singles, a artista está preparando um EP para este ano e começou a produzir um álbum que deve ser lançado em 2022. “Maré cheia”, segundo a cantora e compositora, é um convite para olhar para dentro, rever propósitos e medos que ainda estão escondidos esperando por cura.

— Tenho muitas referências do hip hop dos anos 2000, Destiny’s Child, Ne-Yo, Mary J. Blige, e no pop Rihanna e Beyoncé, que também misturam elementos do hip hop. “Maré cheia” fala principalmente de força, dessa força imensa que temos dentro da gente e das repetições de comportamento que temos durante a vida, de traumas que insistem em voltar nos relembrando de momentos dolorosos e como lidamos com eles. O clipe começa num amanhecer, eu correndo paralelamente à praia, sentindo essa força mesmo estando tão cansada.

Foto: Kurafilms

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *