O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e DOBERRO
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
“Pode parecer sem pé nem cabeça, mas as pessoas são muito diversas e me incluo nisso também. ‘Oi’ é um mosaico de referências diversas que falam sobre mim. A intenção do EP era me apresentar, então tem um pouco de cada coisa”. A cantora e compositora Marianna Ferrari, manezinha radicada em São Paulo, sem saber antecipou em junho do ano passado o roteiro do seu primeiro clipe, “A flor”, lançado no dia 11 de fevereiro. O audiovisual, dirigido por Anná e produzido por uma equipe de mulheres, revela algumas das muitas “personalidades” da artista: a patinadora, a cantora blasè, a tiktoker da dancinha, a tiktoker da comédia, a gostosa de biquíni e a julgadora.
Inspirada no filme “Janela indiscreta” (1954), de Alfred Hitchcock, em que um fotógrafo bisbilhota a vida ao seu redor por meio de um binóculo, Marianna, que interpreta todas as personagens no clipe, faz uma reflexão em relação ao julgamento. Em contato com o Rifferama, a artista revelou que, ao se perceber julgadora, que é a personagem principal do vídeo, conseguiu parar de se condenar e conseguiu ser mais acolhedora com os outros. E foi a partir desse olhar, “um processo para a vida inteira”, reforça, que a compositora escreveu sobre essa flor, que nada mais é do que ela mesma.
— O plot twist da música é que ela percebe que queria estar fazendo tudo o que as outras pessoas estão fazendo e ela está julgando. Nascemos todos flores transparentes e vamos nos colorindo de um jeito que a gente não quer, até parar para pensar que quer. A personagem gostosa de biquíni ficou reclusa durante muito tempo. Esses desejos ficam todos reprimidos. Todas as personagens têm uma mescla entre ficção e coisas ligadas a minha vivência, ao mesmo tempo é tudo uma pessoa só. O que estou fazendo nesse momento é indo além de algumas dessas barreiras.
Ficha técnica música
Composição/Voz/Violão: Marianna Ferrari
Produção musical: Jonas Tatit e Marianna Ferrari
Acordeon: Thadeu Romano
Violão de aço: Jonas Tatit
Baixo: Serginho Carvalho
Bateria: Sergio Reze
Percussão/Coro: Alisson Amador e Gustavo Surian
Ficha técnica clipe
Roteiro: Anná e Marianna Ferrari
Direção: Anná
Direção de fotografia: Aglae D’Avila
Assistência de fotografia: Sue Borges
Direção de arte: Magê Cechetto
Consultoria figurino: Deneli Rodriguez
Montagem: Anná
Colorização: Aglae D’Ávila