O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
Em 2011, cantora, compositora e violonista Marianna Ferrari largou o curso de Design na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para tentar a vida como musicista em São Paulo. Dez anos depois e com experiências mil na bagagem, a artista lançou o seu primeiro trabalho autoral, o EP “Oi”, que explora as suas referências — da MPB aos ritmos regionais, passando pela música pop, trilhas da Disney e até canções “imaginárias” — e conta a sua história até aqui. As sete faixas foram gravadas no estúdio Pratápolis e a produção foi viabilizada por meio de campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria.
Nesse período, Marianna cursou canto lírico na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e participou de formações vocais eruditas e populares, além de ter sido solista da Big Band Salada Mista e integrante do Coral Jovem do Estado de São Paulo. “Oi” traz composições de épocas distintas: a mais antiga foi escrita após deixar Florianópolis, “Querida filha”. O EP também apresenta canções que foram trabalhadas com o trio Allumar, como “Encontro das águas”, até músicas inspiradas nos seus sonhos do dia a dia, como o encerramento “O índio do cabelo azul”.
— “Oi” é um mosaico de referências diversas que falam sobre mim. A intenção do EP era me apresentar, então tem um pouco de cada coisa. Pode parecer sem pé nem cabeça, mas as pessoas são muito diversas e me incluo nisso também. Como artista quis mostrar essas diferentes referências. A ordem das músicas foi pensada para seguir esse caminho de expressão, interiorização, até o momento que chega em um ponto completamente fora do lugar, uma música composta em cima de um sonho.
Com “Oi”, Marianna encerra um ciclo e se concentra em outros projetos. A artista vem compondo bastante durante a pandemia e busca fazer novas parcerias. O primeiro fruto saiu no mês passado, o single “Parto”, do compositor Matheus Pezzotta (SP). Além do trabalho autoral, Marianna é professora de canto e vem produzindo dois formatos de conteúdo para o seu canal no Youtube: o Projeto Nua, interpretando clássicos da música brasileira A capella, e aulas de teoria de forma descontraída e simplificada.
Ficha técnica “Oi”
Marianna Ferrari: Voz e violão
Alisson Amador, Gustavo Surian e Sandra Valenzuela: Percussão e coro
Serginho Carvalho: Baixo
Thadeu Romano: Acordeon
Evandro Gracelli: Lap steel
Sergio Reze: Bateria
Cleudilon Passarinho: Assobios
Jonas Tatit: Produção musical e violão
Foto: Tarita de Souza