mazinsilva-rifferama

Mazin Silva: fenômeno da guitarra e também das redes sociais

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Aos 47 anos, o guitarrista, violeiro e compositor Mazin Silva, de Blumenau, já fez de tudo um pouco na carreira, que já passa das três décadas: gravou discos, solo, acompanhando ou em parceria, ganhou prêmios, tocou na Europa e nos Estados Unidos, apareceu na TV em rede nacional, atuou como professor, montou uma banda com os filhos (na foto, Jimmy Allan, baterista, cantor e produtor musical, e Mike Silva, rapper)… a lista é interminável. Faltava alcançar um grande público. Nos últimos meses, Mazin voltou os seus esforços para a produção de conteúdo para as redes sociais e vem experimentando um crescimento jamais imaginado: ao todo são mais de um milhão de seguidores — são 435 mil no TikTok, 255 mil no Facebook, 204 mil no Youtube e 130 mil no Instagram

Além de garantir o sustento com as incontáveis visualizações nas redes (só no Youtube são cerca de 23 milhões), a visibilidade que está conseguindo com os vídeos está impulsionando o seu trabalho autoral e também a Ãnama, projeto que tem com os filhos, que está com 50 mil fãs no TikTok e outros 35 mil no Instagram. Os conteúdos são diversos, desde o guitarrista tirando músicas de ouvido a pedido dos seguidores, como o tema do clássico Top Gear (assista abaixo), jogo do Super Nintendo, a mashups inusitados, sempre em casa, na companhia de Jimmy Allan e Mike e, quase sempre, o cachorro Pingo. E a resposta do público tem sido a melhor possível. Em contato com o Rifferama, falou sobre a sua como produtor de conteúdo e também as expectativas com essa nova atividade.

— Eu sempre trabalhei nas redes sociais, desde antes da pandemia, mas a partir da hora que tive esse pensamento de achar a minha autenticidade, comecei a mudar meu pensamento de começar a postar conteúdo. Eu me libertei desse ego que faz a gente sofrer. Alguns vídeos começaram a dar 20 mil, 30 mil visualizações e tive a ideia de tocar para as pessoas, o que elas pedirem eu vou fazer, e começou a bombar. Está crescendo todo dia, meu Instagram há anos estava com 12 mil seguidores, cresceu dez vezes. Eu tenho que trabalhar todo dia, não posso parar. Meus filhos estão fazendo um trabalho maravilhoso e a gente compartilha junto, eles estão detonando nos mashups, vou lá e executo o que eles fazem. É tudo ideia deles. O Mazin empurra a Ãnama a Ãnama empurra o Mazin Silva. Estou apenas trabalhando e deixando fluir as coisas pra mim, mas não estou me achando, é algo que a gente já fazia todo dia, apenas estamos mostrando para mais pessoas. 

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Parabéns Mazin vc é um gênio na guitarra!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *